Comemore, motorista! 1 MILHÃO de carros no Pará

Hoje o nosso Estado alcançou mais uma marca histórica. Segundo o DETRAN, o número de veículos em circulação no PA chegou a 1 milhão, sendo que a capital, Belém, é agraciada com 299.037 destes. Sim, amigos, quase 30% de todos os carros que rodam neste Estado passam por aqui. Eu pergunto: nós, que sofremos com um trânsito desorganizado e cheio de “caciques” – aqueles que dominam a arte das filas duplas em frente aos colégios, por exemplo – precisávamos de uma pesquisa que comprovasse o que está na nossa cara todos os dias? Eu sei a resposta.
BR-316, em dia de trânsito tranquilo (foto: Portal ORM)
“A facilidade com que se adquire veículos – que podem ser facilmente financiados, por exemplo – é um dos fatores que mais contribui para esse aumento”, é o que diz o coordenador de planejamento do Detran e especialista em Psicologia do Trânsito (?) Carlos Valente, ao explicar por que diabos existe um carro para quatro habitantes no Pará. Roberto Sena, o eterno cara do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) paraense, confirma, citando os auxílios dados pelo Governo Federal, para o país sair da crise de 2009. Bela iniciativa!

Se serve de alento a nós, cidadãos que precisamos das ruas para viver, o DETRAN tem a nobre intenção de ajudar o projeto Ação Metrópole, com um estudo da frota por aqui, para que haja uma melhora na mobilidade na RMB. É, e tem gente que prefere acreditar na Carochinha. Mas não se espante, papa-chibé! Ainda estamos muito bem… Atrás dos absurdos, porém não tão distantes 7 MILHÕES de veículos que circulam em uma cidade parecida com a nossa. São Paulo. Conhece?

Fonte: Portal ORM
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s