Santa Cruz estraga a festa do Sport, Leão perde na Bahia, Raposa engole Galo, Gre-Nal da revanche, e o Corinthians…
SANTA CRUZ Campeão PE
Legal começar falando de um time que vence e tira uma hegemonia. Nada absoluto é bacana no futebol, pombas! Lá no Gigantão do Arruda, em recife, o Santa Cruz jogava podendo perder por 1 gol para o penta Sport (venceu por 2 a 0 em plena Ilha do Retiro), e seria campeão depois de 6 anos. Dane-se a série D. Dane-se o gramado ruim. Dane-se a luta pelo hexa do rival. O Santinha perdeu por 1 a 0 (gol de Marcelinho Paraíba, no fim), mas fez a festa de 62.243 TORCEDORES (Enquanto isso, aqui em Belém, o Paysandu levou 205 pagantes, pior público da história). Rolou porrada no fim, mas lembrem-se que esse é o Brasil da Copa. Então, tudo bem.
![]() |
Santinha campeão! E a torcida, hein… #ChupaPaysandu (Foto: Antônio Carneiro Costa/Ag. Gazeta Press) |
SANTOS Campeão SP
E o Santos dá a bola, mais uma vez. Lá no aquário da Vila, Muitas coisas estranhas aconteceram pra dar o bi ao Santos. O primeiro dos gols da partida (2 a 1) foi o primeiro também do volante ALOKA Arouca, pelo alvinegro. Daí pra frente, choveu coisa bizarra. Papai Neymar não poderia ficar de fora da festa, mas convenhamos que o segundo gol do Santos foi do Júlio César, bem mais que dele. Um frango homérico do 1 do Timão. E o Corinthians atacava, e o Santos dava chutão. Até que lá pelos 41 do 2º tempo, Morais chutou, e a bola foi passando, passando… Cruzou a área INTEIRA, e Rafael deixou entrar. Foda-se Mas não valeu nada. O Santos é campeão paulista pela 19ª vez. E o Corinthians é vice pela 18ª, vale frisar.
![]() |
Vai carregando a taça, Neymar. Já já vai ser um bebê. Coitado… do bebê. (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com) |
BAHIA DE FEIRA Campeão BA
Quem disse que não teve zebra? Olha o Vitória fazendo vexame em casa, perdendo por 2 a 1, de virada, pro Bahia de Feira de Santana! Depois do empate no primeiro jogo, o Leão (tinha que ser) começou na frente, no Barradão, mesmo jogando pelo empate apenas. Mas o Tremendão (sim) passeou depois, e conquistou o título inédito, não deixando o rubro negro ser penta. Só pra constar, o mesmo Vitória também perdeu o mesmo campeonato, no mesmo Barradão, pro Colo Colo (não, idiota, não é o do Chile), em 2006. Em Feira ou em Salvador, o Bahia comemora. Com direito a homenagem do xará da capital:
“A Diretoria do Esporte Clube Bahia parabeniza o Bahia de Feira pela conquista do título baiano de 2011.
Ao Vitória, parabenizamos por mais um Vice-campeonato e pela bela campanha que fez ao longo da competição, tropeçando nos dois últimos BA-Vis, dentro do Barradão, com duas incontestáveis derrotas e desejamos boa sorte na Série B.
Todo mundo tenta, mas só o Bahia é Penta!! Aliás, Penta, Hexa e Hepta!!!”
![]() |
Homenagem ao Bahia de Feira, pelo título em cima do Vitória, no site oficial do Bahia da capital. #ChupaLeão (Foto: Reprodução) |
CRUZEIRO Campeão MG
Doze minutos. Foi do que o Cruzeiro precisou para matar o Galo, e conquistar o título mineiro de 2011, na Arena do Jacaré. O Atlético venceu a primeira partida por 2 a 1, e jogava pelo empate. Mas time que ataca é difícil segurar! A Raposa até que não fez muito no primeiro tempo, mas aos 30 minutos da etapa final, Wallyson (o filho do Wally) abriu o placar, com Gilberto fechando o caixão atleticano aos 42. Outro fato que merece atenção: bem que o Banco BMG poderia mudar de logotipo.
![]() |
O Roger tá gostando… #VamosAcompanhar (Foto: Washington Alves/Vipcomm) |
INTERNACIONAL Campeão RS
Renato Gaúcho é mais um daqueles treinadores que estão se acostumando a ser vice em casa. Depois de perder a Libertadores de 2008 pra LDU no Maraca, hoje foi a vez de assistir o Internacional ser campeão gaúcho em pleno Olímpico. O Jogo foi 3 a 2 pro Colorado, que perdeu em casa por 2 a 1 pro Imortal no Beira Rio, com chorinho de emoção do Portaluppi. Depois de virar e abrir um 3 a 1, o Grêmio foi atrás e Borges levou a decisão aos penais. Foi a hora da redenção de Renan, goleiro do Inter, que falhou no mesmo gol de Borges. 5 a 4, e o Imortal abre o salão de festas pro maior rival. Já que o Beira Rio é palco pra festas dos outros (lembram do Peñarol?).
![]() |
Fez cagada, mas deu pra limpar, né, Renan?! (Foto: Lucas Uebel/Vipcomm) |
ATLÉTICO Campeão GO
Bom, só citei o campeão goiano porque ele foi campeão hoje. Não vi o jogo, e pouco importa, né? Só sei que o Atlético Goianiense empatou com o Goiás por 1 a 1, repetiu o placar do primeiro jogo, e ganhou por ter a melhor campanha do estadual. Detalhe: o Dragão sequer havia sido bicampeão na história. Foi o 12º título do representante do Centro-Oeste na Série A, que começa dia 21.
![]() |
Avisem pra Federação de Futebol de Goiás desenhar um troféu pro ano que vem, ao invés de comprar um aqui no Comércio! (Foto: Carlos Costa/Ag. Futura Press) |
CHAPECOENSE Campeão SC
Um time é rebaixado e, um ano depois, conquista o título. Essa é a história do Chapecoense, que venceu o Criciúma por 1 a 0, e conquistou o Catarinense. Entendam: no ano passado, o Verdão caiu à segundona do estadual, mas abocanhou a vaga pra elite em 2011, com a desistência do Atlético de Ibirama. E só.
PASSANDO POR AQUI…
No Parazão, terminou a fase de grupos do segundo turno. E daí que a classificação mudou de cabeça pra baixo. E daí que os resultados foram: Independente 2×1 Remo (os dois já estavam classificados, mas o Remo terminou na 4ª posição; o Galo Elétrico (ainda quero saber o porquê disso) é o líder). Paysandu 3×1 São Raimundo (no confronto dos felinos, e diante de 205 PA-GAN-TES, que é o que importa, o Papãozinho venceu. O Pantera caga pra isso, já que se classificou). Castanhal 1×2 Águia (Japiim rebaixado, perdendo em casa pro Mapará, que volta a disputar as finais do turno; marabaenses salvos no apagar das luzes). Tuna 1×2 Cametá (Mapará classificado, e a Tuna… Volta pra Segundinha).
Hi thanks for postingg this
CurtirCurtir