Apocalipse now: Vasco campeão

Depois de deixar escapar um vice quase certo, o Vasco comemora a derrota pro Coxa, que valeu a Copa do Brasil

Acreditem! O Vasco é CAMPEÃO. Na noite desta quarta, o Couto Pereira foi o palco de um fato tão raro quanto a passagem do Cometa Halley e do Circular da UFPA. No primeiro jogo, semana passada, o time da Colina venceu o Coritiba por 1 a 0, e chegou ao Paraná jogando por uma derrota, até. Obviamente, perdeu. Mas, deixando cotovelos doloridos de lado, foi um JOGAÇO! Depois de 11 anos sem título de expressão no cenário nacional, o Vasco comemora a conquista da Copa do Brasil de 2011.
Trem Bala da Colina (FOTO: André Durão/Globoesporte.com)
O JOGO O Vasco começou na frente, com gol do folclórico Alecsandro. Mas o jogo começou a virar pro lado do mandante, que virou ainda no primeiro tempo. No segundo, Edson Bastos, goleirão do Coritiba, fez o favor de colaborar para o milagre, deixando passar o chute de Éder Luís, de fora da área.
Um jogo que valeu pelos mais de 38 mil torcedores presentes ao Couto Pereira, onde o Coxa só perdeu UM dos 19 jogos em 2011. E um GOLAÇO do reserva William ainda deu o suspiro de esperança, verde como o escudo do time. Mas ela acabou quando Sálvio Spínola pediu a bola. Fim de jogo. Começo da festa cruzmaltina.
HISTÓRIA Confronto dos dois últimos campeões da Série B do Brasileirão (Vasco em 2009, e Coritiba, no ano passado), a final da Copa do Brasil de 2011 teve o recorde de gols em uma decisão (5). Agora o Vasco, que não levantava uma taça decente desde o Carioca de 2003, se iguala a potências do futebol nacional, como Juventude, Criciúma, Paulista e Santo André, com uma estrela referente à competição.
Agora o Vasco conseguiu a primeira vaga brasileira na última Libertadores da história, já esperando pra quem será vice, voltando a honrar a sua tradição centenária. A última vez que o time jogou pelo torneio (que conquistou em 98) foi há 10 anos. Com direito a reza de Felipe e Diego Souza, a Copa do Brasil vai pra São Januário. E o legal é que o Eurico Miranda não vai estar lá esperando. Isso sim é algo pra comemorar.
ENQUANTO ISSO, NO BRASILEIRÃO… O São Paulo venceu o Atlético MG, em Sete Lagoas, por 1 a 0. O gol de Casemiro deixou o Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro (o que não acontecia desde 2010), com direito a 100% de aproveitamento e zaga invicta.

Gustavo Ferreira

Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s