5º Festival Cultura de Verão e a arte papa-chibé

Evento realizado pela Funtelpa leva música, cinema e moda, na capital e nas praias do estado.

Fonte: Ascom Funtelpa, em DOL

Banda Álibi de Orfeu, uma das atrações do
Festival Cultura de Verão (FOTO: Portal Cultura)
Depois do final de semana em Salinas, o Festival Cultura de Verão retoma sua programação em Belém com shows nesta terça-feira, 12, no Píer das Onze Janelas. Sobem ao palco a cantora Juliana Sinimbú, a banda Álibi de Orfeu e o Mestre da Guitarrada Aldo Sena. O evento tem entrada franca.


A programação começa às 19h, com projeção de curtas-metragens no paredão da Casa das Onze Janelas. Serão exibidos “Visagem”, de Roger Elarrat; e “Vamos Dançar Carimbó?”, de Afonso Gallindo. Os curtas que participam do festival são selecionados pelo Núcleo de Produção Digital (NPD/Para) por meio de uma parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP). Os shows começam às 20h e durante a programação haverá também desfile das grifes que compõem o coletivo de moda Caixa de Criadores.


Quem sobe primeiro ao palco é a cantora Juliana Sinimbu, um dos jovens talentos da música brasileira. A banda Álibi de Orfeu reencontra os fãs e apresenta sua nova vocalista, a cantora Gabriella Florenzano, que assumiu os vocais após a saída de Gláfira Lobo. A programação termina com o show de Aldo Sena, um dos ícones da guitarrada paraense, responsável pela popularização do ritmo nos anos 80 e um dos integrantes do grupo Mestres da Guitarrada, ao lado de Curica e Vieira, que fez grande sucesso no Brasil na década passada. 


PROGRAMAÇÃO Na quarta-feira, 13, O Festival Cultura de Verão apresenta os curtas “O Dia Que Padim Voltou ao Catro”, de Rodrigo Aben-Athar; e “Brega S/A”, de Vladimir Cunha e Gustavo Godinho. As atrações musicais são Salomão Habib, Bruno BO e grupo Quaderna, com participação da cantora Nazaré Pereira.


O festival prossegue durante todo o mês de julho, com exibição de curtas e shows no Píer das Onze Janelas sempre às terças e quartas. Nos finais de semana o evento segue para o interior do Estado. Nos dias 15 e 16 o evento chega a Abaetetuba, com diversas atrações na Praia de Beja.


Mais informações no SITE DO FESTIVAL.
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s