Entidades conversam sobre a realização da Festa, que reúne milhões de fieis, no mês de outubro.
Fonte: Agência Pará
Hoje foi realizada uma reunião sobre o Círio de Nazaré, daqui a menos de três meses. Participaram o arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, a diretora da Fundação Nazaré de Comunicação, Marluce Milhomem, o diretor da Festa, César Neves, e o governador Simão Jatene.
![]() |
César Neves, Dom Alberto, Simão e Dom Teodoro, bispo auxiliar, durante o encontro desta terça (FOTO: Cristino Martins/Ag. Pará) |
Buscando o apoio do estado, o arcebispo mostrou contentamento com os acordos firmados entre a Igreja e o Executivo. “Saio desse encontro com a certeza de que poderemos contar com esse apoio. A conversa foi muito boa, ele ouviu nossas reivindicações e se colou à disposição da Arquidiocese”, afirmou Dom Alberto.
Simão Jatene garantiu que o governo do Pará irá ajudar, com o possível e o impossível, a realização da maior festa mariana do mundo, que reúne mais de dois milhões de fiéis. “Além da questão religiosa, o Círio representa algo grandioso do Pará, que é a união e a devoção do povo paraense”, disse o governador.
Sobre a transmissão do evento, Marluce afirmou que há um interesse crescente, a cada ano, das TVs nacionais e internacionais, na cobertura do Círio. Por isso, há a necessidade de expansão desta transmissão. O governador disse que terá mais uma reunião para acertar detalhes da ajuda do estado na Festa. O Círio 2011 será realizado no dia 9 de outubro.