(GARGALHADAS)

Argentina é eliminada (risos) da Copa América, e volta mais cedo para casa. Mas… Eles já estão em casa.

De Gustavo Ferreira
1950. Copa do Mundo. Final. Brasil. Uma derrota que chocou o país. 2 a 1, e a Celeste conquistava a taça, diante de centenas de torcedores. Maracanazzo.
E QUEM SE IMPORTA???
Eu sei que é feio rir da desgraça alheia, mas… 
Neste sábado, em Santa Fé, o Uruguai estragou mais uma festa. A festa da Argentina, anfitriã da Copa América, em um jogo sensacional, com direito a bolas na trave, duas expulsões, muita catimba, e uma atuação SEN-SA-CIO-NAL do goleiro Muslera, da seleção uruguaia. O argentino de nascimento fez o diabo, parou Lionel Messi, e garantiu a classificação histórica para as semifinais da competição.
O JOGO Logo no início, com dois minutos do 1º tempo, Perez marcou para a Celeste. Aí a Argentina começou a jogar, e muito. Messi, o melhor jogador do mundo quando veste azul e grená, caçado em campo, conseguiu desenvolver belas jogadas, armando a tática ofensiva da seleção. Foi dele que saiu o belo cruzamento para Higuain empatar.
1 a 1, ainda no primeiro tempo. Duas bolas na trave não foram o destaque da seleção uruguaia, desde o empate. O mesmo Perez, autor do gol, fez falta boba em Gago. Levou o segundo cartão amarelo e foi pro vestiário mais cedo. Eram 37 minutos da etapa inicial, e os Hermanos mandavam na partida. Com direito a gols anulados de Higuain, da Argentina, e Cáceres, do Uruguai.
Imprensa brasileira relatando, respeitosamente, a derrota da Argentina
(Foto: Reprodução/Globoesporte.com)
No segundo tempo, apareceu a estrela de Muslera. O guarda-redes do Uruguai brilhou, defendendo muito, inclusive salvando mesmo sua equipe, ao defender uma falta de Carlitos Tevez e o rebote de Higuain.
Tevez, aliás, é um dos exemplos mais claros de como a estrela do treinador (Sérgio Batista) pode estar completamente apagada. O galã nacional por lá entrou aos 38 minutos da etapa final, para escrever a história daquele jogo. (risos)


O MELHOR DA FESTA Após dois tempos pegados de prorrogação, a vaga seria decidida nos pênaltis. Messi começou marcando para a Argentina. Forlán igualou. Burdisso fez o 2º, Suarez também. Até que chegou a vez “dele”, o predestinado Tevez. Predestinado a se tornar inimigo público na Argentina.
O ex-corintiano (o que pode explicar muita coisa) bateu mal… Muslera pegou… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
O Repórter E prefere não mostrar imagem do vilão da história, por respeito ao sofrimento dos argentinos. Preferimos mostrar uma foto do herói: MUSLERA! (Foto: EFE)
Daí pra frente, ninguém mais errou. A Argentina estava fora da competição que sediava, e que não conquista há 19 anos. O Uruguai prova, mais uma vez, que o 4º lugar na Copa do Mundo da África não foi acidental. Lionel Messi segue com a sina de não ganhar nada fora do Barcelona.
Justiça seja feita, os Hermanos jogaram muito, e vinham jogando muito desde a goleada sobre a fortíssima Costa Rica, ainda na primeira fase. E perder nos penais não significa que a seleção é a pior do planeta. Até porque a Seleção Brasileira está longe (muito longe) de estar no Top 20, com chances reais de ter o mesmo fim da Argentina. Não seria surpresa.
Agora, o que pode ser pior de que ser eliminado, jogando em casa, com o melhor jogador do mundo em campo?
SEMIFINAL O Uruguai terá pela frente o Peru. Antes na frente… A seleção peruana derrotou a Colômbia, hoje, em Córdoba, por 2 a 0, com os gols saindo só na prorrogação. A outra semifinal será formada por Brasil ou Paraguai x Chile ou Venezuela. 
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s