Internet de graça em Salinas e Mosqueiro promete aumentar freqüência (de ladrões) nas praias

Com o Navegapará, veranistas agora poderão usar seus notebooks e celulares tranquilamente nas praias do Atalaia e Murubira. Ou não.

Fonte: Portal ORM, com informações de Agência Pará
Ótima notícia para aqueles que não conseguem desgrudar do Twitter e do Facebook, nem mesmo na praia! Salinas e Mosqueiro serão os mais novos contemplados pelo Governo do Estado, com internet gratuita.
No sábado, 23, a praia do Atalaia, em Salinas, será a primeira a ser inaugurada. Em Mosqueiro, os serviços serão abertos aos veranistas no domingo, 24, na orla do Murubira. O projeto é resultado da união entre a Empresa de Processamento de dados do Pará (Prodepa), através do Navegapará, programa do Governo que leva internet de graça ao povo (é sempre o stand mais lotado na Feira do Livro), juntamente com a Secretaria de Segurança do Estado (SEGUP).

Segundo Theo Pires, presidente da Prodepa, a implantação das áreas de livre acesso à rede será uma ferramenta auxiliar na vigilância das pessoas nos dois points. “A infraestrutura de telecomunicação foi projetada para suportar os acessos às câmeras de segurança, com imagens disponibilizadas à Segup”, diz Theo. A CIOP (Central Integrada de Operações) irá instalar câmeras nos locais.

Ainda segundo o presidente da empresa, a iniciativa seria um fomento no processo de inclusão digital no Pará. “O conceito principal é o crescimento sustentável do Navegapará. Queremos cada vez mais facilitar o acesso da população à internet. Os pontos serão permanentes”, afirmou.

O detalhe é que o projeto vai buscar o milagre de incluir 20 pessoas, simultaneamente, no mundo digital, através da internet. Sim, pois esse é o limite suportado pelos 14 Mbps, distribuídos em pontos de 256 Kbps. Duvido muito que o limite será alcançado, já que alguém sensato não tiraria o computador da bolsa e usaria, em pleno Murubira. 
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s