Resumão da semana – 18 a 24.02

Samba, confusão e festa: Mocidade e Tijuca são campeãs do carnaval em SP e RJ

O carnaval de São Paulo entrou para a história, e não foi por causa das alegorias ou de alguma rainha de bateria. O auge dos desfiles das escolas de samba paulistanas foi, ironicamente, após os desfiles. Faltando duas notas para o fim da apuração, uma grande confusão acabou ofuscando o brilho da campeã, Mocidade Alegre, que homenageou o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado.
Outro nordestino ilustre que completaria 100 anos em 2012, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, foi o enredo da campeã do carnaval do Rio de Janeiro: a Unidos da Tijuca. Paulo Barros brilhou novamente, com uma comissão de frente surpreendente, alas originais e fantasias que conquistaram os jurados na nova Marquês de Sapucaí, agora com capacidade pra mais de 70 mil pessoas. O Salgueiro levou a literatura de cordel à avenida e ficou com o vice-campeonato. E, pasmem, a Beija-Flor terminou apenas na 5ª posição, com enredo sobre São Luís do Maranhão. Nem Sarney deu jeito…
Acreditável: Deivid perde gol mais feito do século, o que não chega a ser novidade

O jogo era Flamengo x Vasco. Semifinal da Taça Guanabara 2012. O placar era 1×1, quando Léo Moura ganhou a bola na direita do ataque rubro-negro, cruzou por baixo das pernas do goleiro Fernando Prass, pra Deivid apenas empurrar pro gol VAZIO. VAZIO. O que aconteceu?
Bom, não foi o primeiro, mas certamente foi o MAIS PERDIDO dos gols perdidos pelo camisa 9 do Flamengo, que perdeu de virada pro rival depois de 8 jogos, e foi eliminado do 1º turno do Carioca. Na final, o Vasco encara o Fluminense, que eliminou o Botafogo de Loco Abreu (com direito a pênalti perdido) nos penais.
Blogosfera em festa: Etc completa 3 anos de uma vida gloriosa

No último dia 23, o segundo blog mais lido do Brasil (segundo pesquisas do Instituto Dutrafolha) fez aniversário. O Etc, de Gustavo Ferreira, completou 3 anos, e homenageou seus leitores com um texto e um vídeo, representando a produção de textos e a eterna renovação das idéias, através das palavras. O Repórter E também foi convidado, e fez uma participação mais que especial no vídeo. Ainda não assistiu?
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s