Para falar de moda e outras tendências

Conheça três páginas da internet, feitas por jovens, que dão dicas para você se vestir bem e descobrir o que há de legal por aí

Gustavo Ferreira
Se você está lendo este texto agora, pode já ter visto em sua timeline alguma dica de look interessante, ou de um filme bacana, um evento interessante, ou até mesmo uma entrevista legal. Nos últimos meses, três páginas com esse objetivo nasceram na web, por iniciativa de jovens criativos, informados e com vontade de comunicar.
CAÇADORES De uma oficina para a blogosfera. Assim surgiu o Cool Hunting Belém (www.coolhuntingbelem.blogspot.com). O blog nasceu da experiência de sete estudantes de Comunicação Social da UFPA, durante uma atividade da Semana do Calouro da instituição, em abril deste ano. Caio Vieira é um dos novatos da turma de Publicidade, e diz que a boa recepção durante a oficina foi fundamental para que o projeto continuasse: “Nesse período, publicamos algumas matérias no blog e, mesmo sem divulgação, tivemos muitas visualizações, o que nos motivou. No final da oficina, optamos por dar prosseguimento ao projeto para conhecermos mais e também divulgar sobre o universo Coolhunting”.
Equipe do Cool Hunting Belém: em busca de tendências.
(Montagem: Gustavo Ferreira / Repórter E. Imagens: Divulgação)
O QUE É COOLHUNTING? SAIBA MAIS.
Sobre a produção de conteúdo, Caio diz que é preciso estar atento a tudo. “Temos que estar ligados a todo momento no que está acontecendo, não apenas no que vem de fora, mas principalmente naquilo que observamos no nosso dia-a-dia. E mesmo cada um possuindo uma editoria fixa, sempre conversamos entre nós para dar olhares diferentes às pautas, isso também ajuda a filtrar as informações”, diz o estudante.
SIGA O CHB NO TWITTER, E CURTA A FAN PAGE.
PARA TODOS OS GOSTOS Você gosta de Animal Print? E de caprichar no Color Block? É fã de camisas polo? Tem pouca grana? Então vale a pena conferir as dicas diárias da Larissa Andrade (www.larissandrade.com). A santarena, estudante de Publicidade da UFPA, está no ar com seu blog, twitter e fan page há menos de três meses, unindo duas de suas maiores paixões: “Sempre fui apaixonada por blogs de moda, são um verdadeiro vício. É a segunda coisa que eu olho assim que eu acesso a internet, só perde para as minhas redes sociais. Disso, surgiu a vontade de compartilhar tudo o que eu aprendo com as pesquisas que eu faço em moda e mídias sociais. Absorvo tanta coisa boa que seria injusto não dividir, né?”.
Larissa Andrade, fã de moda e mídias sociais.
(Montagem: Gustavo Ferreira / Repórter E. Imagens: Divulgação)
Tendo como algumas de suas influências as blogueiras Thássia Naves e Lala Noleto, Larissa não fala só de moda. Tudo o que tem a ver com mídias sociais também tem presença garantida no seu blog, fruto de suas muitas pesquisas na área: “Além dos milhares de blogs que eu acesso e das pesquisas que eu faço, as redes sociais, principalmente o Instagram, e as pessoas que eu observo na rua também são minhas fontes de inspiração. Isso faz muita diferença. Sempre aprendo algo novo observando as pessoas”.
Além de dar dicas e ajudar seus leitores, Larissa também aprende muito com a experiência de produzir conteúdo na internet. “Atualmente eu já estagio com mídias sociais, e como meu foco é produção de conteúdo, seria meio hipócrita eu querer trabalhar com isso e não produzir conteúdo nenhum. Ele melhora minha escrita, o modo de me relacionar com as pessoas via web, além de ser um prazer imenso. Ele tá só no começo, mas já me abriu muitas portas, e vai abrir muitas outras, se Deus quiser!”, finaliza.
O BLOG TAMBÉM ESTÁ NO TWITTER E NO FACEBOOK.
COMO VOCÊS VÃO? Se você fizer essa pergunta para as estudantes de Jornalismo da UFPA Amanda Campelo, Marília Jardim e Natália Costa, elas vão te responder mostrando o trabalho delas, que começou há pouco tempo, mas já conquistou o público: a Nós Vamos Assim. Na fan page (https://www.facebook.com/nosvamosassim?fref=ts), as meninas mostram como é possível se vestir bem com pouco dinheiro e muita criatividade.
Marília explica a escolha do Facebook para a postagem dos conteúdos, que vão de conselhos a entrevistas: “Ele (o Facebook) foi escolhido por ser uma plataforma fácil de alimentar, todas têm acesso, a interação com o público é maior e mais rápida, e, principalmente, porque ele nos permite fazer um trabalho imagético bem legal, que é a nossa prioridade, tanto que os nossos textos são curtos”.
Marília, Amanda e Natália: elas vão assim.
(Montagem: Gustavo Ferreira / Repórter E. Imagens: Divulgação)

No ar há menos de um mês, a página já ultrapassou os 400 “likes”, e é nesse ritmo que a equipe segue, buscando cada vez mais a interação do público: “Como estamos no começo, o plano, por enquanto, é manter nosso cronograma de atualização semanal das nossas quatro seções. Agora, a gente também quer incentivar as pessoas a mostrarem o que elas estão vestindo, por isso lançamos a hashtag oficial #nósvamosassim, para que tenhamos um conteúdo colaborativo para compartilhar, além de uma interação maior que só a dos comentários e curtidas. Esperamos que as pessoas queiram dividir as suas fotos e dicas com a gente”, diz Marília.
Anúncios

Um comentário em “Para falar de moda e outras tendências

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s