Bio – Pedrox

Se você curte redes sociais, certamente já leu algo desse cara. A mão e a cabeça por trás de comentários inspirados sobre futebol – principalmente sobre o Paysandu –, cinema e cultura pop na internet, é o convidado para a estreia da “Bio”, nova seção do Repórter E, que conta um pouco da trajetória de pessoas que você já ouviu falar. Com vocês, Pedro… Ou melhor, Pedrox.
NOME COMPLETO
Pedro Henryque Paes Loureiro de Bragança
DATA DE NASCIMENTO
24/12/1980
ONDE NASCEU?
Em Belém
ONDE VIVE?
Em Belém
O QUE JÁ FEZ?
Graduei-me em Direito e em Jornalismo. Participei de um curta-metragem sobre blogs (Invisíveis Prazeres Cotidianos, 2004 – Jorane Castro). Fui um dos primeiros jornalistas a trabalhar na redação online do Diário do Pará quando ela foi criada, em 2008. Trabalhei por 3 anos como assessor de comunicação do Ministério Público do Estado do Pará, onde sou servidor concursado, e outros dois anos em apoio de promotoria. Recentemente exerci a função não-remunerada de Diretor de Comunicação do Paysandu Sport Club e concluí Especialização em Jornalismo, Cidadania e Políticas Públicas.
O QUE FAZ?
Atualmente, pela primeira vez na vida, trabalho 100% como professor de ensino superior no curso de Comunicação Social. Sou professor substituto na Faculdade de Comunicação da UFPA e professor horista na Estácio FAP. Também presto consultoria e produzo conteúdo para blogs e redes sociais.
POR QUE FAZ?
Faço porque gosto de conhecer pessoas e interagir com elas, porque me divirto com o trabalho e, como sou muito curioso, aproveito para estudar e me aprofundar nos mais diversos assuntos da minha área de atuação.
O QUE GOSTARIA DE TER FEITO?
Gostaria de ter descoberto algumas das minhas vocações mais cedo. Meu primeiro vestibular foi para engenharia elétrica e felizmente não passei, depois cursei direito para só depois chegar na comunicação. É inegável a importância da graduação em direito para minha formação, mas se eu tivesse tido a maturidade necessária para ter escolhido logo o curso de comunicação, é possível que eu estivesse num estágio mais avançado da minha formação acadêmica. Apesar de tudo, não me arrependo do caminho mais longo que tomei até porque isso ajudou a construir o que sou hoje.
O QUE AINDA QUER FAZER?
Eu ainda quero ser atacante do Barcelona, interpretar o James Bond no cinema e ser presidente do Paysandu. Como as duas primeiras opções são impossíveis e a terceira é um projeto para depois da aposentadoria, tenho como próximas metas de vida cursar mestrado e dar pelo menos uma aula em alguma faculdade chamada Universo (para ser chamado de Mestre do Universo) e posteriormente fazer doutorado, para chegar em sala de aula sem dizer meu nome e escrever no quadro apenas “doutor”, só para os alunos me perguntarem: “DOUTOR QUEM?” (whovians entenderão).
Anúncios
Categorias: Bio

Um comentário em “Bio – Pedrox

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s