Cruz Vermelha abre vagas para voluntários no Círio 2013

Grupo vai auxiliar turistas e realizar atendimentos de urgência durante as procissões de outubro.

Gustavo Ferreira, com informações do G1 PA
Voluntários da Cruz Vermelha no Círio 2012; foram mais de 12.500 no total. (Foto: Camila Lima / O Liberal)

Ajudar a quem precisa. Esse é o papel dos voluntários da Cruz Vermelha no Círio de Nazaré. A estudante universitária Brenda Maciel viveu essa experiência em 2012, quando achou que era a hora certa: “Por ser um trabalho que exige força, dedicação e percepção não achava que já podia carregar uma responsabilidade como essa nos anos anteriores. No ano passado eu decidi ir, porque finalmente senti essa vontade forte de ajudar, de acompanhar os fiéis bem de perto e perceber a emoção que eles sentiam quando venciam as barreiras da dor e do cansaço”, diz.
Brenda era uma das mais de 12.500 pessoas que trabalharam nas romarias do Círio em 2012. As equipes da Cruz Vermelha atenderam 1.968 pessoas apenas na grande procissão do domingo, sendo a maioria vítimas de desmaios de romeiros durante as caminhadas.
Se você quiser se juntar a esse grupo em 2013, as inscrições já estão abertas. Basta ter acima de 15 anos (desde que autorizados pelos pais), pagar uma taxa de R$ 50, que inclui custos com o uniforme, alimentação e seguro, e levar documentos de identidade originais. Os treinamentos já começam no próximo dia 19, com aulas pela manhã, à tarde e à noite. Em 2013, a Trasladação acontece no dia 12 de outubro, e o Círio no dia 13.
Brenda Maciel, voluntária em 2012.
(Foto: Arquivo pessoal)
VOLUNTARIADO Brenda diz que, apesar do grande cansaço após a maratona, vale a pena presenciar a fé dos milhões de romeiros presentes nas procissões. “Acho que não importa a religião, ou mesmo se você não tiver religião, como foi o caso do meu namorado que não tem e mesmo assim foi ser voluntário junto comigo e achou o máximo. Sabe aquele olhar cansado acompanhado por um sorriso de satisfação? Aquele semblante que tens quando no fim deu tudo certo e a missão foi cumprida? É isso! Não tem como pagar. É tão bom e recompensador que dá vontade de ir todos os anos”, conta.
E essa vontade é tanta que a estudante de Jornalismo já pensa no mês que vem: “É claro que quero participar em 2013 e quantas vezes eu puder. Depois de ter sido voluntária pela primeira vez eu sinto que nunca mais vou passar o Círio como espectadora. Se eu não estiver trabalhando na cobertura jornalística, com certeza eu estarei lá como voluntária da Cruz Vermelha mais uma vez, com todo prazer!”.
SERVIÇO Para ser um voluntário da Cruz Vermelha no Círio 2013, você precisa ter mais de 15 anos, bom estado físico, pagar uma taxa de R$ 50 e levar seus documentos de identidade originais na sede da CV – Av. Gentil Bittencourt, 1840, Nazaré. Mais informações pelo telefone (91) 3226-2554.
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s