Uma saga com paixão

O Repórter E conversou com a estudante de Publicidade que criou uma página na web para contar como sair da rotina faz bem

Gustavo Ferreira
Ela já distribuiu abraços grátis, já inventou um novo prato na cozinha, e até conversou com pessoas desconhecidas no banco da praça. Uns podem achar loucura, mas não a estudante de Publicidade Amanda Paixão. Ela é a criadora da página 100 Dias Com Paixão, que nasceu no fim de setembro e já faz sucesso dentro e fora dos corredores da UFPA. Amanda faz do Tumblr um diário de suas pequenas grandes aventuras cotidianas, para mostrar aos internautas como viver intensamente pode ser tarefa de todo santo dia, fugindo do comum.
Eu sou uma pessoa extremamente inconformada com a rotina, em ter que fazer todo dia a mesma coisa, sabe? Então um dia pensei que seria tão bom se eu pudesse escolher pelo menos uma coisa diferente pra fazer a cada dia. Fui amadurecendo a ideia e acabou virando esse projeto, que a cada dia eu amo mais”, diz a jovem, de apenas 19 anos.

Amanda, a estudante que vive com muita paixão. (Foto: Divulgação / Caio Vieira)
DESAFIO Alimentar um blog não é coisa fácil. Produzir conteúdo e publicar todos os dias, initerruptamente, é o grande desafio de Amanda. Mas ela não está sozinha nessa jornada. A estudante conta com a ajuda de Caio Vieira, colega de classe e membro do blog Cool Hunting Belém (e que já falou com o Repórter E) e de outros colegas, e também conta com a participação do público.

É a primeira vez que eu tenho que postar diariamente, com um público esperando – alguns cobram quando demoro a postar, mas acho justo, porque me dizem que estão ansiosos para descobrir o que eu fiz no dia. Claro que dá aquele medo de não conseguir postar a tempo, ou de não conseguir mostrar o que realmente aconteceu, mas eu tenho feito tudo com tanta vontade, com tanta paixão mesmo, que o texto flui naturalmente”, comenta Amanda.
A audiência da página é bastante positiva, como diz a estudante: “Graças a Deus as pessoas vêm me falar que conseguiram se emocionar e sentir o que eu queria passar. Nem dá pra descrever o quanto fico feliz quando ouço esse tipo de comentário.”
MAIS PAIXÃO O nome da página é uma clara analogia ao sobrenome da autora, mas também revela o desejo de Amanda, em diminuir barreiras entre as pessoas. Para isso, basta um ato simples, como um abraço.

“No 3º dia, que foi o do abraço grátis, eu abracei uma senhora que me disse que naquela hora era tudo o que ela mais precisava. Um abraço é algo tão simples de fazer, não custa nada e pode acabar melhorando o dia de alguém. Vivo me perguntando a razão dessa nossa indiferença em relação aos outros. Parei pra pensar e vi que às vezes passamos por momentos e experiências boas e não sabemos apreciar. Por quê? Falta paixão!”.
Abraços grátis! (Foto: Divulgação / Caio Vieira)
101 31 de dezembro, último dia do ano e da saga de Amanda. Até lá, as atenções serão voltadas ao desafio do 100 Dias. Quanto ao depois…

Uma moça me mandou uma mensagem linda, dizendo que, ao mesmo tempo que ela espera ansiosa por cada dia, também não quer que acabe. É isso que eu sinto também. Mas são 100 dias, e o 101, bem, quero viver com paixão, só não sei ainda se vou poder relatar como tenho feito agora. Tenho muitos outros projetos em mente, esse é o primeiro que eu coloco em prática, ele ainda é o meu bebê. Outros virão, mas claro que não vou esquecer de tudo o que tem acontecido. Nem teria como, não é?”.  
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s