Nazinha visita a UFPA

Pelo 5º ano, comunidade acadêmica homenageia Nossa Senhora de Nazaré com romaria e missa, e o Repórter E acompanhou de perto

Gustavo Ferreira

Fieis recebem Nossa Senhora de Nazaré na UFPA. (Fotos: Gustavo Ferreira)
A última sexta-feira (4) foi especial para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pará (UFPA). A instituição recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, evento que já faz parte do calendário oficial do Cìrio. Este foi o 5º ano que um grupo de servidores promove o Círio na UFPA, que teme como tema em 2013 “Todos unidos pela fé”. 
A saída da procissão foi do Hospital Bettina Ferro, no campus do Guamá. Após ser levada a todos os setores do hospital, a imagem foi homenageada por um coral de crianças atendidas pelo Serviço Caminhar, projeto que realiza diagnósticos e acompanhamento clínico a jovens com problemas de desenvolvimento físico, motor e outras síndromes. Além dessa, várias outras homenagens foram prestadas ao longo do caminho. 
A corda puxada por fieis e pela ajuda de dezenas de homens e mulheres, vindos de várias paróquias da cidade, foi guiada por um trajeto que passou por institutos, pelo Restaurante Universitário, Reitoria, até chegar ao Vadião, onde foi recebida pelo reitor da UFPA, Carlos Maneschy. Lá, uma missa celebrada pelo arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Zico, encerrou a festividade. 
O Repórter E acompanhou cada momento da romaria, que envolveu mais de 500 pessoas, e emocionou quem teve a oportunidade de estar mais perto de Nossa Senhora de Nazaré. A reportagem você confere agora: 

Veja uma GALERIA de fotos do Círio na UFPA 2013:

Created with flickr slideshow.

Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s