Números e imagens do Círio 2013

Assista ao vídeo especial feito pelo Repórter E com registros do fim de semana de Nazaré em Belém

Gustavo Ferreira, com informações do G1 Pará
2 milhões e 100 mil pessoas. Esse é o número – recorde – estimado pelo DIEESE de quantos romeiros participaram da grande procissão do Círio de Nazaré em Belém, no último domingo (13). Na Trasladação do sábado anterior, o número chegou a 1 milhão e 400 mil fieis que seguiram a Berlinda com a imagem peregrina de Nossa Senhora.
Na Romaria Fluvial, também no sábado, 500 embarcações seguiram a corveta Garnier Sampaio, que levava a imagem pelas águas da Baía do Guajará. 50 mil pessoas estiveram ali, navegando e orando pela Padroeira do Pará. Logo depois, a Motorromaria fez as ruas de Belém tremerem com o barulho ensurdecedor de 18 mil motos, que levavam 40 mil romeiros.
Imagem de Nossa Senhora de Nazaré recebe homenagem em forma de chuva de papel picado.
(Foto: Ingrid Bico / G1 PA)
Muita gente, muito trabalho para a Cruz Vermelha, que realizou, apenas no domingo do Círio, 2.316 atendimentos e 42 remoções para hospitais de Belém. A grande maioria foi vítima do calor e da desidratação durante a romaria, que durou 6 horas.
Com esses números, podemos ter uma dimensão da grandeza da maior manifestação de fé católica do povo paraense. Manifestação que não se restringe aos católicos, mas abraça aqueles todos que têm fé na recuperação, na vitória, no amanhã. Apenas números não são capazes de explicar o que é isso que acontece em Belém nesses dias. Mais do que ver números, é preciso ver as pessoas, as promessas, a Berlinda, os fogos no céu.

O Repórter E encerra a cobertura especial do Círio 2013 com uma reunião de imagens, registros feitos por parceiros, pessoas que dividiram suas experiências de estar bem perto do que chamam “rio de gente”. 
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s