Bio – Calasanz

Tem uma galera boa que ajuda a construir uma cultura digital de conteúdo aqui em Belém. Mais do que estar na internet, essas pessoas estudam, pesquisam e buscam inovar na web. É o caso desse publicitário, craque em monitoramento de mídias sociais, que ajuda a compartilhar conhecimentos com quem quiser. A primeira Bio de 2014 é dele, José Calasanz.


NOME COMPLETO
José Calasanz Piedade de Souza Júnior (Nome grande que nunca cabe nas linhas quando vou assinar. Hehe)

ONDE NASCEU?
Nasci em Icoaraci, distrito de Belém, no dia 11/05/1984.

ONDE VIVE?
Moro em dois lugares. Vivo em Icoaraci, minha casa é atrás da casa da minha mãe porque casei e não tinha onde morar. Ela me deu um pedaço do terreno e lá construí a residência dos Piedade de Souza. Vivo também na web. Este é o local onde trabalho e realizo meus projetos ligados à cultura digital.

O QUE JÁ FEZ?
Já fiz muita coisa. Atuei como produtor de eventos e tentei ser músico. Já trabalhei em uma grande campanha política como Social Media – Campanha para reeleição da Ana Júlia (2010). Mas o que têm me orgulhado são as conquistas dos últimos seis meses. Coordenei na minha empresa o primeiro monitoramento demídias sociais para analisar as imagens sobre o Círio de Nazaré publicadas no Instagram. Foi nesse período que iniciei o #NósCompartilha, evento gratuito que reúne toda segunda-feira profissionais que dominam algum assunto ligado a temática digital e esteja com vontade de partilhar as suas experiências.  

O QUE FAZ?
Sou publicitário e atuo como coordenador de monitoramento e conteúdo na Yesbil. Também possuo um blog, chamado Camisa Nova, onde dou dicas para estudantes de Comunicação construírem suas carreiras. 
O QUE GOSTARIA DE TER FEITO?
Queria ter criado o Youpix. Não o site, mas o evento. Gosto das possibilidades de encontro com pessoas que fazem a web no país.

O QUE AINDA QUER FAZER?
Vish, quero fazer tanta coisa. Mas esse ano quero poder realizar ao menos  um evento ligado a cultura digital
Anúncios
Categorias: Bio

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s