Com que roupa eles vão: os mantos da Copa 2014

Blogueira convidada analisa os uniformes das 32 seleções que estarão no Mundial do Brasil
Gustavo Ferreira,
com a colaboração de Larissa Andrade, direto de Porto, Portugal
Detalhe do uniforme 1 do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. (Foto: Divulgação / Nike)

Faltam 82 dias para a Copa do Mundo no Brasil. 12 de junho é o dia marcado para a bola começar a rolar lá na Arena Corinthians. Só que o Repórter E sai na frente e abre hoje a cobertura especial do Mundial. A partir de hoje, serão matérias, informações, conteúdo exclusivo e muito mais sobre a Copa e o que está nesse universo da bola. E para começar, é melhor se vestir!



Um dos detalhes mais interessantes toda vez que chega Copa do Mundo são os uniformes. Na história da competição, já vimos preciosidades como o uniforme da seleção mexicana em 98, o manto dos anfitriões de 94, nos Estados Unidos, e até mesmo as camisas sem manga de Camarões em 2002. Para a Copa que vem aí, a maioria das seleções apostou no tradicionalismo, mas claro que há exceções.


Uniformes dos EUA (EUA, 94), Camarões (Coréia/Japão, 2002) e México (França, 98): algumas peculiaridades.
(Fotos: Getty Imagens)
Para analisar os mantos de 2014, divulgados no Globoesporte.com nos últimos dias, o Repórter E convidou uma blogueira de moda e tendências que está vivendo um período de intercâmbio na terra do atual melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo. “É bem irônico eu estar fora do país justo no ano em que todos querem estar nele, mas não vou deixar isso me abater, vou assistir os jogos e torcer pelo nosso Brasil daqui mesmo de Portugal”, diz Larissa Andrade, estudante de Publicidade e Propaganda, conferiu imagens das vestes e elencou algumas peças em especial. Confiram e vejam o que vocês acham:
Uniforme mais bonito
Uniformes dos Bleus para 2014. (Foto: Divulgação / Globoesporte.com)
Fiquei bem em dúvida entre três camisas, mas a que venceu a batalha de mais bonito, na minha opinião, foi o da França! As duas opções estão lindas! Adoro azul marinho e ela é um bom exemplo de como o simples acaba sendo mais elegante. Ela não precisou de muita coisa pra ficar bonita, se deteve ao símbolo do patrocinador e do time e a gola polo veio confirmar ainda mais essa elegância. A segunda opção de camisa me deixou ainda mais encantada! Achei super phyna essa camisa branca com listras discretas! Me lembrou aquelas camisas com inspiração navy! Já quero uma! ❤
Uniforme mais excêntrico
Camarões aposta em estampas regionais. (Foto: Divulgação / Globoesporte.com)
Esse foi bem mais fácil de encontrar que o primeiro e a justificativa é exatamente o oposto da camisa da França. O uniforme mais excêntrico, na minha humilde opinião, é o de Camarões. Gente, porque tanta informação em uma única camisa? Tá, tudo bem, a estampa faz referência à cultura deles, mas se eles tivessem se limitados à uma camisa limpa, teria ficado melhor. Essa estampa deixou a camisa bem… excêntrica. É quase uma poluição visual.
Aquele que eu usaria no dia-a-dia

Quem sabe os mantos dos campeões mundiais de 2014. (Foto: Divulgação / Globoesporte.com)
Usaria, com certeza, a nossa amarelinha do Brasil! Não é patriotismo, nem nada, mas a nossa camisa é bem bonita e eu usaria ela com certeza em outras ocasiões, além dos jogos da copa! Ela segue aquele mesmo esquema da camisa da França: menos é mais. Além do minimalismo que chamou minha atenção, o design da camisa é bem moderno e charmoso. Eu adorei!
O uniforme nota zero
Equipamentos dos colombianos. (Foto: Divulgação / Globoesporte.com)
Nesse também fiquei em dúvida entre umas três camisas, mas a que escolhi como nota zero foi a da Colômbia. Ela não me passou nenhuma credibilidade de um time que é a seleção do país. Pelo contrário, me parece mais o uniforme de um time amador, sem patrocínio, sem grana pra ter um uniforme melhor, mas não… Tá lá o símbolo da Adidas, ou seja, por falta de grana não é. Desculpa, colombianos, mas não curti.
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s