Bio Especial – Jalília Messias

Hoje, 7 de abril, é Dia do Jornalista. Para marcar essa data, o Repórter E convidou uma das profissionais mais respeitadas da área no Estado. Ela também é publicitária formada, já foi professora de Inglês, começou no rádio e acelerou – literalmente – rumo à televisão, onde hoje se destaca como repórter especial da TV Liberal – Afiliada Rede Globo. Com vocês, uma Bio muito especial de Jalília Messias


NOME COMPLETO
Jalília Raquel de Barros Messias
ONDE NASCEU E ONDE VIVE
Nasci e moro em Belém desde que nasci, em 1973.
TRAJETÓRIA
Sempre gostei de ler e escrever, por isso decidi fazer Comunicação Social. Estudei na Universidade Federal do Pará. Primeiro fiz Publicidade e Propaganda. Depois Jornalismo. Nunca pensei ser repórter de TV. Tudo aconteceu naturalmente e muito rápido. No fim dos anos 90, a rádio Liberal lançou um projeto que ficou conhecido como “Repórter Expresso”. Decidi fazer o teste. Ao fim de tudo, nos foi dito que os repórteres selecionados sairiam em busca de notícias pela cidade pilotando motos. Eu só sabia andar de bicicleta. Mas topei o desafio, sob protestos da minha família. Foi um ano de muitas emoções e de um aprendizado incrível.
A televisão surgiu em minha vida depois que uma colega, Fabiana Cabral, me convidou pra fazer um teste na TV Cultura. Fiz e consegui a vaga. Fiquei uns oito meses, aprendi muito, e me apaixonei pela reportagem. Também passei pela TV Record. Em 2002, fui chamada para trabalhar na TV Liberal e estou na emissora até hoje. Sou repórter especial. Faço matérias para os jornais locais e para os telejornais de rede também.

O QUE GOSTARIA DE TER FEITO?
Gostaria de já ter feito um mestrado. Mas nunca é tarde para estudar.

O QUE AINDA QUER FAZER?

Ainda pretendo compartilhar os meus conhecimentos com os jovens. Já fui professora de Inglês, gosto de sala de aula, e não descarto a possibilidade de voltar a ser professora. Desta vez, do curso de Jornalismo. 
Anúncios

Um comentário em “Bio Especial – Jalília Messias

  1. Jalilia, gostei do perfil. Convide todas suas colegas de emissora a fazerem o mesmo, afinal, quem entra pelo video em nossa casa todo dia já pode ser considerada amiga. Gostaria de ver perfil da Laíse, da Priscilla, da Tainá, da Flávia Lima, da Flávia Araujo, enfim de todas as outras. Ou seja, mostrar as pessoas não só o lado profissional.Parabéns pela iniciativa.

    Curtir

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s