Boletim do Círio

Há três semanas da Festa, o Repórter E atualiza você com notícias e serviços sobre o Círio

Com informações do G1 Pará e do Portal da UFPA
Arquibancadas mais caras…

Pessoas acompanham procissões do Círio das arquibancadas da Presidente Vargas.
(Foto: Igor Mota)
Se você quiser assistir o Círio de Nazaré das famosas e disputadas arquibancadas da Av. Presidente Vargas, atenção: o preço aumentou. De acordo com a Diretoria da Festa, a entrada para a procissão do domingo (12) sairá a R$ 55, 10% mais cara do que em 2013, por conta da inflação dos últimos 12 meses e da subida nos custos de montagem da estrutura e confecção dos ingressos. O preço para a Trasladação, no sábado (11), continua a R$ 25. As gratuidades a idosos e pessoas com necessidades especiais serão distribuídas em um momento a definir pela Diretoria. A venda dos 5 mil ingressos para as arquibancadas está marcada para o dia 8 de outubro, a partir das 7h30, na bilheteria do Parque ITA (ao lado da Basílica de Nazaré). Os ingressos costumam acabar rápido.
… Transporte também

O DIEESE-PA divulgou pesquisa na última quarta (17) com números desanimadores para quem deseja vir ao Círio 2014. As passagens aéreas, rodoviárias e fluviais estão mais caras. Quem quiser usar o transporte pelas águas terá que desembolsar 7,01% a mais do que em 2013, após reajuste determinado pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON). Se a escolha for pegar a estrada, o transporte interestadual está com passagens 4,72% mais salgadas em relação ao ano passado, por conta da alta autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em julho de 2014. E se você quiser voar até Belém para o Círio, pode encontrar até 100% de diferença entre as tarifas mais caras e mais baratas, já que os preços subiram além da inflação.
Auto do Círio inscreve até amanhã

Auto do Círio comemora 20 anos em 2014. (Foto: Wagner Meier)
O Auto do Círio, tradicional manifestação cultural e artística promovida pela Universidade Federal do Pará (UFPA), está com inscrições abertas até amanhã. Completando 20 anos em 2014, o espetáculo tem como tema “Senhora de Todas as Artes” e convida atores, bailarinos e cantores que tenham interesse em fazer parte desse momento que lota as ruas da Cidade Velha às vésperas da grande romaria. Para se inscrever, basta preencher a ficha disponível aqui e enviá-la para o e-mail autodocirio20@gmail.com, identificando no título “Inscrições Auto 2014 SEU NOME”. Será possível ainda se inscrever presencialmente amanhã, no primeiro dia de ensaios na Praça do Carmo, das 19h às 22h. Não é preciso ter experiência cênica, mas é necessário ter 18 anos ou mais. O Auto do Círio 2014 será realizado no dia 10 de outubro, às 19h, também na Praça do Carmo. Saiba mais aqui.
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s