Show marca o encerramento da programação de domingo (12) pelo centro histórico de Belém; veja vídeo de “Celo”
Gustavo Ferreira

Circular. Esse foi o verbo que conduziu dezenas de pessoas ontem (12) pelas ruas de bairros do centro histórico de Belém. O projeto Circular Campina – Cidade Velha chegou à sua sexta edição com uma programação de quase um dia inteiro de exposições, intervenções de arte urbana, quitutes, teatro e música.
No fim, com o cair da noite – e de uma chuva leve – e em um palco montado na Rua Carlos Gomes, entre crianças e adultos, o cantor Lucas Guimarães começou sua viagem a bordo do “Caliandares”, seu primeiro CD, que foi oficialmente lançado ontem, em formato material. O disco já está disponível na internet desde agosto, no site www.lucasguimaraesmusic.com.
O título do trabalho remete ao barco que levava e trazia pessoas em Abaetetuba, nordeste paraense, terra natal de Lucas. Vem daí a leveza nas melodias e a poesia das letras, todas do músico, como vento batendo nas águas do rio. Serenas, as dez faixas do CD trazem temas como o amor, a amizade e o bem viver.
CLIPE | Veja “Celo” de Lucas Guimarães, ao vivo no Circular
Lucas, que também já passou pelo teatro, tem 3 anos de carreira profissional. Lançou um EP, “1930”, em 2011, e também faz parte da banda Les Rita Pavone, que se apresentou na Virada Cultural Belém 2014.
A banda foi uma das participações especiais do show de ontem. Leo Chermont, guitarrista da banda Strobo e responsável pela produção do CD, e o músico Armando de Mendonça também marcaram presença ao lado de Lucas.