SeRasgum divulga bandas e artistas que estarão na primeira edição do festival de música instrumental e experimental, que será realizado entre 26 e 28 de junho
Gustavo Ferreira

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, o Mercado Francisco Bolonha do Ver-o-Peso vai virar um grande amplificador de alto e bom som. Doze bandas (oito locais e quatro de fora do Pará), três dias e um novo espaço aberto para a música instrumental e experimental. É o Sonido, novo festival promovido pela SeRasgum, que teve sua programação divulgada ontem (21). O evento é patrocinado por Ministério da Cultura e Banpará, por meio da Lei Rouanet.
A revelação dos artistas rolou na segunda edição do Casa Aberta, também promovido pela SeRasgum, em parceria com a Alt Produções e a Ovelha Negra. Por lá teve ainda discotecagem e show da banda Aeroplano.
GALERIA | Veja fotos do lançamento da programação do Sonido
Erik Lopes é guitarrista da banda, e também estará no Sonido com seu outro projeto, A Trip to Forget Someone. Ele falou com o Repórter E sobre o festival e sobre a cena instrumental e experimental no Pará. Assistam:
PLAY | Erik Lopes fala sobre o Sonido
ANOTAÍ | Confira a programação completa do Festival Sonido
SEXTA, 26 de junho Hurtmold (SP) A Trip to Forget Someone & Escarabajo Careca Braga e Felix Robatto Trio Chamote e Príamo Brandão SÁBADO, 27 de junho La Cumbia Negra (SP) Sebastião Tapajós & Manoel Cordeiro Árvore Ar Authoritarian Project DOMINGO, 28 de junho Guizado (SP) Anjo Gabriel (PE) Strobo & Marcio Jardim Projeto Secreto Macacos Mais informações sobre o Sonido você pode encontrar no site da SeRasgum: http://www.serasgum.com.br