Bio – Leo Bitar

BIO 15 - Leo Bitar
Foto: Acervo pessoal

REPÓRTER E 2015_Marca Bio_Julho 2015Ele foi ator e no teatro conheceu sua grande paixão, que virou hobby e profissão: o som. Hoje é produtor de rádio e faz da sua loja de discos um ponto de encontro de outros apaixonados por música boa. A Bio de hoje é do Leo Bitar. Conheçam o cara:

Nome completo

Leonardo do Vale Bitar

Data de nascimento

11/11/1971

Onde nasceu

Belém – PA

Onde vive

Numa casa raio-que-o-parta em Belém.

O que já fez

Comecei a carreira artística em 1988, convidado para participar de um grupo de teatro. Sou um dos fundadores do Grupo Usina Contemporânea de Teatro, onde fui ator, e lá comecei a cuidar da sonoplastia das peças, pois já colecionava discos e sempre falei muito de música. Foi o primeiro passo para desenvolver trabalho com som em filmes, vídeo-arte, instalações sonoras, assunto que me intriga demais e que mantem meus ouvidos atentos, não só em discos, mas em ruído também. Acho o maior barato gravar sons com todo tipo de equipamento: telefone, gravador digital, fita analógica…

O que faz

Fui convidado para fazer parte da equipe de produtores da Rádio Cultura FM, casa que me acolheu e onde eu me sinto super bem. Então passo o dia escrevendo, coonversando, pensando e ouvindo música, ao lado de pessoas incríveis como Linda Ribeiro, Regina Silva e Beto Fares, para citar alguns. Além da rádio, abri no porão de casa uma pequena loja de LPs, mais um espaço para girar discos e sons e com pequenos concertos, feitos esporadicamente, espaço esse que mantenho com meu sócio, Sérgio Barbagelata. Com a loja veio o selo Discosaoleo, pelo sonho de retomar lançamentos exclusivos em vinil dos artistas locais. Já lançamos o EP da Ana Clara (“Canções do Depois”), The Tump (“Letal”), Molho Negro (“Lobo”), e ainda temos outros títulos programados para este ano. (Sim, sou colecionador e alucinado por som analógico).

ASSISTA | Clipe de “Claps Paradise” da Trip to Forget Someone, gravado ao vivo na Discosaoleo, durante a Virada Cultural 2014

O que gostaria de ter feito

Eu gostaria de ter voltado naquela loja e comprar aquele disco que deixei para trás.

O que ainda quer fazer

Quero conhecer a nova cena musical que vai pintar na virada da década. Que venha 2020!

Anúncios
Categorias: Bio

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s