
Olá, eu me chamo Petterson Farias Dias, tenho 28 anos, nasci no dia 14 de abril de 1987, em Marabá, e moro em Belém desde 2005. A cidade que é minha por adoção tem sido até aqui casa dos meus maiores sonhos e das realizações que eu nem cheguei a imaginar, mas que esboçaram na minha vida os melhores sorrisos. Vim para estudar, passei no vestibular, cursei Comunicação Social/Publicidade e Propaganda na UFPA e fui a primeira pessoa a me formar na minha família e, sim, esse orgulho me faz um bem danado até hoje.
Comecei a minha vida profissional dentro da própria universidade, organizando a Muvuca na Cumbuca – Semana de Comunicação da UFPA, em 2011. Lá, entre tropeços, desacertos e vontade de fazer, pude experimentar muita coisa e ir até onde meus braços suportaram: redação publicitária, produção, planejamento, cerimonial e social media. Encontrar amigos talvez não entre no checklist, mas foi o que, modéstia à parte, eu soube fazer com maestria. Trabalhos não-remunerados sempre pressupõem dedicação e envolvimento fora do comum, propulsores menos capitalistas, mas que nos movem mais do que qualquer dinheiro. E sem gente incrível do lado, trabalhar feliz fica bem difícil!
“Faça que nem a maniçoba: a vida te fez feia? Vai lá e seja gostosa.”
Petterson Farias, 2015
Muvuca no fim, fui trabalhar na Secretaria de Comunicação do Estado. Na Diretoria de Comunicação Institucional, eu dei meus primeiros passos no mercado de trabalho e é onde estou até hoje. Pioneira na sua missão, a diretoria nasceu para inserir o Governo do Pará no universo digital e eu, felizmente, tive a oportunidade de participar deste processo. Redes sociais sempre foram uma paixão. Do Orkut ao Snapchat, eu sempre encontrei nelas espaço propício para o exercício daquela criatividade tão cobrada de nós, profissionais de comunicação. E essa paixão me trouxe até aqui.
GALERIA | Petterson Farias
Há quatro anos trabalhando na comunicação digital do Estado, eu tive o prazer de trabalhar com profissionais maravilhosos e experimentar as diversas possibilidades (novíssimas, inclusive) que as plataformas online oferecem. Transitei por projetos especiais como a Caravana Pro Paz, Pro Enem Digital e Feira do Livro; mergulhei no mundo da música com o Fimupa – Festival Internacional de Música do Pará, Festival de Ópera e Terruá Pará; e trabalho ainda hoje com as mídias sociais da Secretaria de Comunicação do Estado e Governo do Pará. Organizei ainda eventos como o Governo Digital e Publicom – Encontro de Comunicação Pública do Pará. Não, não pretendo parar!
Hoje, sou pós-graduado em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas e gasto todo meu dinheiro viajando sempre que posso. Talvez internet, livros e viagens sejam meus grandes amores, que me movem, me inquietam e me fazem, de algum modo, crescer e viver tudo o que está além da minha aldeia. É a partir destas três paixões que meus novos sonhos se constituem. O que eu gostaria de ter feito? Bobagem pensar assim tão cedo, ainda antes dos trinta. Mas se a pergunta muda, eu te respondo com a maior clareza o que eu ainda quero fazer: trabalhar rodando o mundo.
Menina de Deus! ❤
CurtirCurtir
Casava fácil.
CurtirCurtir
Orgulho de ter conhecido essa pessoa tão alegre, inteligente e meeega sociável.
CurtirCurtir