Bio – Petterson Farias

Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
REPÓRTER E 2015_Marca Bio_Outubro 2015Marabaense, ariano, muvuqueiro, blogueiro e estrela do Snapchat paraense, esse publicitário construiu em Belém uma trajetória de sucesso, amizades, descobertas e bom humor. Você já deve ter visto um tweet dele, um post espirituoso dele, ou até mesmo um vídeo da mãe dele cozinhando, mas o Repórter E orgulhosamente apresenta um pouco mais desse jovem chamado Petterson Farias.

Olá, eu me chamo Petterson Farias Dias, tenho 28 anos, nasci no dia 14 de abril de 1987, em Marabá, e moro em Belém desde 2005. A cidade que é minha por adoção tem sido até aqui casa dos meus maiores sonhos e das realizações que eu nem cheguei a imaginar, mas que esboçaram na minha vida os melhores sorrisos. Vim para estudar, passei no vestibular, cursei Comunicação Social/Publicidade e Propaganda na UFPA e fui a primeira pessoa a me formar na minha família e, sim, esse orgulho me faz um bem danado até hoje.

Comecei a minha vida profissional dentro da própria universidade, organizando a Muvuca na Cumbuca – Semana de Comunicação da UFPA, em 2011. Lá, entre tropeços, desacertos e vontade de fazer, pude experimentar muita coisa e ir até onde meus braços suportaram: redação publicitária, produção, planejamento, cerimonial e social media. Encontrar amigos talvez não entre no checklist, mas foi o que, modéstia à parte, eu soube fazer com maestria. Trabalhos não-remunerados sempre pressupõem dedicação e envolvimento fora do comum, propulsores menos capitalistas, mas que nos movem mais do que qualquer dinheiro. E sem gente incrível do lado, trabalhar feliz fica bem difícil!

“Faça que nem a maniçoba: a vida te fez feia? Vai lá e seja gostosa.”

Petterson Farias, 2015

 

Muvuca no fim, fui trabalhar na Secretaria de Comunicação do Estado. Na Diretoria de Comunicação Institucional, eu dei meus primeiros passos no mercado de trabalho e é onde estou até hoje. Pioneira na sua missão, a diretoria nasceu para inserir o Governo do Pará no universo digital e eu, felizmente, tive a oportunidade de participar deste processo. Redes sociais sempre foram uma paixão. Do Orkut ao Snapchat, eu sempre encontrei nelas espaço propício para o exercício daquela criatividade tão cobrada de nós, profissionais de comunicação. E essa paixão me trouxe até aqui.

GALERIA | Petterson Farias

Há quatro anos trabalhando na comunicação digital do Estado, eu tive o prazer de trabalhar com profissionais maravilhosos e experimentar as diversas possibilidades (novíssimas, inclusive) que as plataformas online oferecem. Transitei por projetos especiais como a Caravana Pro Paz, Pro Enem Digital e Feira do Livro; mergulhei no mundo da música com o Fimupa – Festival Internacional de Música do Pará, Festival de Ópera e Terruá Pará; e trabalho ainda hoje com as mídias sociais da Secretaria de Comunicação do Estado e Governo do Pará. Organizei ainda eventos como o Governo Digital e Publicom – Encontro de Comunicação Pública do Pará. Não, não pretendo parar!

Hoje, sou pós-graduado em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas e gasto todo meu dinheiro viajando sempre que posso. Talvez internet, livros e viagens sejam meus grandes amores, que me movem, me inquietam e me fazem, de algum modo, crescer e viver tudo o que está além da minha aldeia. É a partir destas três paixões que meus novos sonhos se constituem. O que eu gostaria de ter feito? Bobagem pensar assim tão cedo, ainda antes dos trinta. Mas se a pergunta muda, eu te respondo com a maior clareza o que eu ainda quero fazer: trabalhar rodando o mundo.

Anúncios
Categorias: Bio

4 comentários em “Bio – Petterson Farias

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s