Peça infantil inspirada na obra de Pedro Bandeira traz “suspense” sobre o sumiço de uma personagem de conto de fadas, e deixa uma mensagem a favor da leitura
Gustavo Ferreira, com informações da Assessoria

Era uma vez um país, o País das Fadas. Quem vive nesse lugar também está presente nos contos de fadas, na imaginação de crianças e adultos mundo afora. São vários heróis e heroínas fantásticas, que um dia recebem uma grave notícia: uma delas sumiu! Esse mistério é o ponto de partida do espetáculo “Feiruinha, O Conto Desaparecido”, que entra em cartaz de hoje a domingo (21) no Teatro Universitário Cláudio Barradas, em Belém.
A princesa Feiurinha, protagonista da história, além de desaparecida do País das Fadas, sofre de outro mal: ninguém se lembra dela, ninguém conhece sua história. Para uma personagem de contos fantásticos, o esquecimento é o pior dos castigos. Então, Branca de Neve entra em cena e tenta solucionar essa outra questão também, o desconhecimento da história de Feiurinha, além do seu sumiço. Para isso, ela convoca todas as princesas do país e a investigação começa.
FICHA TÉCNICA | “Feiurinha, O Conto Desaparecido”
Dramaturgia livremente inspirada na obra de Pedro Bandeira
Direção: VICTOR BRAUN
Sonoplastia : BRENDA LIMA
Iluminação: TARIK COELHO
Operação de iluminação: NATASHA LEITE
Visualidade e produção : ELENCO
Apoio: BRENDA LIMA, KAZU ISHIZAKI e KAYO CONKÁ
Elenco: ASSUCENA PEREIRA, CASSIO DI FREITAS, ENOQUE PAULINO, JEFF FERRY, LORRANA SOUZA, MANU ARAÚJO, MARINA LAMARÃO, MILLER ALCÂNTARA, SANDRO MARTINS, VICTOR BRAUN, WAGNER RATIS
A montagem é livremente inspirada em “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, que rendeu o Prêmio Jabuti de 1986 na categoria Literatura Infantil ao seu autor, o paulista Pedro Bandeira. A versão papa-chibé, que volta para sua segunda temporada após sucesso de público em 2015, é dirigida por Victor Braun, que também atua na peça como a Branca de Neve.
Victor já tem 10 anos de experiência teatral e conta que, na verdade, a mensagem subjetiva do sumiço de Feiurinha é manter vivo nas crianças o prazer de ler: “Peças como essas são importantes para manter vivo o imaginário infantil e despertar nas crianças a importância da leitura. Se o publico infantil for mais incentivado pelos seus pais a ler, personagens como a Feiurinha não desaparecerão de suas memórias”.
SERVIÇO | Espetáculo “Feiurinha, O Conto Desaparecido”, de Victor Braun
Data: 19, 20 e 21 de fevereiro
Horário: 18h e 20h
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas (Jerônimo Pimentel, 546, esquina com Dom Romualdo de Seixas).
Ingressos: R$ 10 antecipados (Loja Cola Cola Jeans, 4º piso do Shopping Boulevard), R$ 20 na hora (bilheteria do teatro)
Mais informações: (91) 98368-5271 / (91) 99823-2438.