Vlogue.Doc: Se Rasgum 2015

Documentário em parceria com a revista Na Cuia conta a décima edição do festival com entrevistas de quem viveu várias fases do evento, que marcou a cena musical independente na região

Gustavo Ferreira

Revelações da música local ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais da cena independente, palestras e workshops sobre o mercado artístico, exposição audiovisual, circuito gastronômico, tudo isso para fãs de boa música. Um lugar de encontros, um espaço de histórias, uma década de Festival Se Rasgum.

Nascido do rock em 2006, o festival perambulou por Belém e trouxe para seus palcos representantes de vários segmentos e estilos de ouvir, de falar, de pensar. Nesses dez anos de movimento, o Se Rasgum mexeu com toda a cena musical e artística da cidade. Gerações de bandas e outros projetos autorais se encontraram nas festas, nas palestras e nos shows promovidos pela produtora homônima ao evento, e a geração mais recente de jovens de Belém cresceu com as lembranças de um festival que é referência na música independente na Amazônia.

Em 2015 o Se Rasgum chegou à sua décima edição e resolveu celebrar sua história e sua essência: revelou novas bandas pra um público maior, e trouxe de volta artistas e grupos que fizeram apresentações memoráveis. O velho e o novo no palco, nas palestras da Semana de Profissionalização, nas Seletivas e em todos os seis dias de programação.

Para contar a história de 2015 e outras histórias da primeira década de Festival Se Rasgum, o Repórter E e a Na Cuia se uniram em uma cobertura especial. Meses de pesquisa, roteiro, vlogs especiais e um grande documentário, cujo roteiro é contar um pouco dos dez anos passados a partir de quem passou por esses anos de música e revoluções. Está no ar o Vlogue.Doc: Se Rasgum 2015.

FICHA TÉCNICA | “Vlogue.Doc: Se Rasgum 2015”

Direção: GUSTAVO FERREIRA
Roteiro: GUSTAVO FERREIRA / MADYLENE BARATA / VITÓRIA MENDES
Produção e entrevistas: BIANCA BRANDÃO / GUSTAVO FERREIRA / MADYLENE BARATA / MATHEUS BOTELHO / VITÓRIA MENDES
Imagens: BIANCA BRANDÃO / GUSTAVO FERREIRA / MADYLENE BARATA
Pesquisa de acrevo: VITÓRIA MENDES
Imagens de acervo: SE RASGUM PRODUÇÕES
Artes: LÍVIA FIALHO

SE RASGUM_Poster Doc A3

Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s