O Repórter E segue divulgando a série Bio Especial com os perfis dos candidatos à Prefeitura de Belém nas Eleições 2016. Todos os dez candidatos foram convidados, e cinco responderam no prazo determinado pelo blog. As entrevistas serão publicadas uma por dia até a próxima sexta-feira (23), seguindo a ordem alfabética. Hoje apresentamos o candidato à Prefeitura de Belém pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Professor Ivanildo.
NOME COMPLETO
Ivanildo Gomes Cardoso
DATA DE NASCIMENTO
10/11/1954
ONDE NASCEU
Belém (PA)
O QUE JÁ FEZ
Eu já fui professor da UFPA e da rede particular de ensino, assessor técnico da Secretaria Adjunta de Gestão/SEDUC, ouvidor da Feira do Livro do Baixo-Amazonas, coordenador de grupo de jovens, analista e moderador de pesquisa, e coordenador do Cadastro Bolsa Família das comunidades quilombolas.
O QUE FAZ
Sou professor do Sistema de Organização Modular de Ensino da SEDUC (SOME/SEDUC), gerente de projetos, coordenador de movimento humanitário de ajuda às crianças com deficiência e doenças graves e pessoas em pobreza extrema, e de um projeto socioesportivo.
O QUE GOSTARIA DE TER FEITO
Não respondeu.
O QUE AINDA QUER FAZER
Quero criar a sociedade de defesa dos direitos humanos para atender as famílias das vítimas da violência, crianças com deficiência e idosos, construir uma escola-creche-hospital para crianças com doenças graves, deficientes num único espaço. Também busco fazer uma grande reorganização urbana de Belém, envolvendo calçadas, espaços públicos, trânsito, centro comercial, centro histórico. Quero criar jardins botânicos, parque ambientais nas áreas de floresta que ainda restam na cidade. Implantar o transporte fluvial de passageiros de Mosqueiro a Belém com estações fluviais em Outeiro, Icoaraci, Cotijuba, Ver-o-Peso, UFPA, Ceasa. Além disso, quero construir um hospital de leitos e uma clínica de imagem para atender a população. Incentivar as grandes empresas e resorts da área de turismo a investirem em Mosqueiro e tornar a ilha no Caribe Brasileiro, e na Educação introduzir a Libras, Educação Cívica e para a vida nos conteúdos escolares, além de transformar todas as escolas infantis em escolas-creches.
* As respostas foram publicadas na íntegra, com ajustes ortográficos necessários. Todas as assessorias receberam o mesmo encaminhamento e poderiam responder sem limites de extensão textual.