Bio: Reiner

banneri-bio-reiner
Foto: Ludegards Pedro

O Repórter E começa 2017 apresentando o perfil de mais um jovem nome da cena artística de Belém. Inspirado pelos pais e por parceiros já conhecidos nos palcos daqui, o estudante de Engenharia Elétrica lançou seu primeiro trabalho solo no fim de dezembro, e quer apaixonar as pessoas com música. Conheçam a trajetória de Reiner.

NOME COMPLETO
Yuri Reiner Portal de Lima

DATA DE NASCIMENTO
01/09/1995

ONDE NASCEU
Em Belém do Pará

ONDE VIVE
Em Belém do Pará

O QUE JÁ FEZ
A música sempre foi uma constante na minha vida. Meu pai como um bom punk que viveu a década de 80, me apresentou Ramones logo cedo, e a minha mãe me mostrou os mestres da música brasileira como Caetano, Chico e Gil. Então pra mim foi muito fácil me apaixonar e querer aprender a tocar um instrumento, daí veio a vontade de aprender bateria, só que FELIZMENTE meu pai fez questão de me dar um violão quando eu tinha 12 anos. Dois anos depois, aos 14, ganhei minha primeira guitarra, que guardo até hoje com muito carinho. Desde lá, me dediquei a aprender a tocar o meu instrumento sozinho e a compor bastante.

Com o tempo, decidi ter o apoio de um professor para me auxiliar. Então, comecei a fazer aula de guitarra com o mestre Saulo Caraveo na G2 Muhsica, lá aprendi a dominar os meus demônios musicais e a me levar um pouco mais a sério como guitarrista e compositor. Mas foi com a ajuda do Milton Cavalcante, da Republica Imperial, que comecei a realmente colocar as coisas no papel e trabalhar bastante a minha musicalidade. Porém, além da música na minha vida, curso o sexto semestre de Engenharia Elétrica na UFPA, curso que me ajuda bastante a entender o que acontece por dentro dos equipamentos que estão presentes no nosso dia a dia musical.

Em 2016, fiz diversos shows com o meu amigo José Moreira tocando guitarra ao vivo no Semente de Maçã, em festivais como o Mongoloid e o Rock Rio Guamá, e gravei um EP intitulado Não Somos Amigos formando o duo de musica eletrônica Morse ao lado do meu grande amigo e produtor, Mateus Estrela. No meio de tudo isso, consegui gravar meu primeiro disco solo intitulado Filho da Nuvem, em que dei asas aos meus poemas para vivarem músicas que significam bastante pra mim.

OUÇA | Filho da Nuvem, de Reiner (2016)

Nesse projeto, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas que admiro muito como o Andro Baudelaire (Vinyl Laranja e Baudelaires) que foi um cara que sempre acompanhei porque sou muito fã de Baudelaires, ele produziu o disco junto comigo, ainda participou de duas faixas me apoiando nos vocais e isso pra mim foi uma honra e tanto. Participaram das faixas, também, Leonardo Pratagy (Zeromou e Pratagy), os integrantes da Joana Marte: Leonardo Chaves, João Pedro Normando e Rubens Guilhon, a Thalia Sarmanho da Feira Equatorial e o José Moreira do Semente de Maçã. Meu amigo Caio Ariel também me ajudou a produzir o clipe da música “Canção Para os Pássaros”, segunda faixa do disco, que foi lançado no dia 20 de dezembro de 2016. Sou muito grato a toda essa galera que me ajudou bastante a fazer arte, porque todos eles amam música e esse amor todo acrescentou de forma positiva ao meu trabalho.

O QUE FAZ
Escuto muita música o tempo todo e tento agregar as coisas que ouço às musicas que faço. Atualmente, estou compondo o segundo disco (pra que perder tempo, né?) e ensaiando com a banda de apoio, que é composta pelo Ismael Rodrigues na bateria, pelo José Moreira no baixo e pelo João Pedro Normando nos teclados, fazendo com que as músicas soem mais dinâmicas que no disco. Além disso, estudo muito cálculo na Engenharia e tento ao máximo viver duplamente.

GALERIA | Reiner

Este slideshow necessita de JavaScript.

O QUE GOSTARIA DE TER FEITO
Queria ter tido idade suficiente pra viver na década de 60 e 70 para assistir de perto os meus shows preferidos das bandas que amo.

O QUE AINDA QUER FAZER
Muito show com o Filho da Nuvem em todos os lugares possíveis, gravar muito disco, muito clipe e fazer com que pelo menos uma pessoa se apaixone por música aqui em Belém ou em qualquer outra parte do mundo.

PLAY | Clipe de “Canção Para os Pássaros”, de Reiner (2016, Dir. Yuri Reiner e Caio Ariel)

Anúncios
Categorias: Bio

3 comentários em “Bio: Reiner

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s