Bio: Pratagy

banner-bio-pratagy
Foto: Pedro Rodrigues

22 anos de idade, várias bandas e festivais no currículo, e dois discos que se completam. O mais recente, Búfalo, foi lançado no início do ano prometendo – e cumprindo – um pop de alta qualidade, cheio de nuances sonoras. A Bio de fevereiro é de Pratagy.

NOME COMPLETO
Leonardo Mateus Pratagy Pinto

DATA DE NASCIMENTO
05/01/1995

ONDE NASCEU
Belém-PA

ONDE VIVE
Ananindeua-PA

O QUE JÁ FEZ
Meu primeiro contato com a música foram alguns anos estudando violoncelo quando ainda era criança e, depois acabei largando na adolescência e comecei a tocar baixo elétrico. Formei o Zeromou em 2011 com amigos da escola, Daniel Kahwage e Lucas Ferreira, banda na qual tocamos ainda hoje – depois o Rubens Guilhon (Joana Marte) entrou. Nesses cinco anos lançamos dois EPs (2013 e 2014) e um álbum homônimo (2016). Fizemos vários shows dos quais me orgulho, como o Rock Rio Guamá, Seletivas e Festival SeRasgum, uma minitour em São Paulo, Grito Rock, e uma penca de shows em casas noturnas que nos divertiram muito. Em 2016 decidi lançar meu primeiro disco sozinho, Pictures, e gravei praticamente em casa, com a coprodução de Diego Fadul e Lucas Estrela. Rodei com o disco pelas casas noturnas de Belém fazendo shows solo e com banda, inclusive passando novamente pelo Rock Rio Guamá. Consegui lançar o disco tanto em CD quanto em fita K7 (graças ao Leo Bitar), e lançamos alguns vídeos também. No início deste ano lancei o sucessor, Búfalo, com mais sete músicas. Passei por bandas como Cheese, Joana Marte e Semente de Maçã, e minhas músicas foram e estão sendo regravadas por outros artistas, como o próprio Cheese, Reiner e Lucas Estrela.

O QUE FAZ
Estudo Licenciatura em Música na UFPA, atualmente estou preparando o show do Búfalo e pretendo investir mais nas apresentações ao vivo esse ano. A última tarefa que recebi foi participar do disco solo do Diego Fadul (será que já podia falar?) tocando baixo, e estou remixando “Atalaia 2000” para o EP de remixes do Sal ou Moscou, do Lucas Estrela. Estamos produzindo, eu e Lucas Ferreira, o álbum de uma nova cantora paraense chamada Ana Cecília Santos, ela que escreveu a letra de “Tramas Sutis”. É a primeira vez produzindo alguém, vai ficar bonito, musicamos as letras dela. Tô dando um tempo de fazer músicas novas, gravação agora só daqui a um tempo. hehe

OUÇA | Búfalo (2016), de Pratagy

O QUE GOSTARIA DE TER FEITO
Acho que gosto do que fiz, não faria algo diferente. Gostaria que a gravação do álbum do Zeromou tivesse demorado menos, mas gosto do resultado que ficou. Gostaria de ter me aproximado mais dos artistas paraenses, não só da música, das artes visuais e etc. Mas isso é uma coisa que já ando fazendo.

O QUE AINDA QUER FAZER
Quero rodar com meus discos, esse é o próximo passo. Ir mais longe do que eu já fui até agora. Quero preparar o zine do Búfalo convidando artistas em geral pra contribuir com seu trabalho, e lançar algum disco em vinil, talvez o Búfalo mesmo! Fazer clipes das músicas, também. E voltar as atividades com o Zeromou, estamos meio parados mas esse ano coisas boas acontecerão, nos aguardem. E ah, quero lançar um álbum só de cúmbia e reggae, provavelmente será o próximo.

GALERIA | Pratagy

Anúncios

2 comentários em “Bio: Pratagy

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s