Listão UFPA 2017, um dia especial

Universidade divulga lista com os 6.172 nomes dos novos calouros no último sábado (04), e o Repórter E acompanhou de perto: veja vídeo

Gustavo Ferreira

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou no último sábado, dia 4 de fevereiro, o lista mais aguardada do Estado. Saiu o listão dos aprovados no Processo Seletivo 2017 [VEJA O LISTÃO COMPLETO AQUI]. Ao todo foram 6.172 vagas preenchidas, e o dia foi de muita comemoração no campus da UFPA no Guamá. A cada nome lido pelos radialistas presentes, uma nova realidade mudava aos olhos de quem pode estar ali para ver sonhos se realizarem. O Repórter E estava lá e registrou momentos que só quem já viveu o dia do Listão pode tentar explicar.

E não é tarefa das mais simples tentar descrever o que é esse momento para quem conquistou essa vaga na Federal. Mais de 107 mil candidatos estavam concorrendo a vagas em 179 cursos de graduação – Medicina, como nos outros anos, liderou a concorrência com 7 mil candidatos para 135 vagas. Superar tantos outros concorrentes, no vestibular mais disputado do Pará, reforça  o sabor de vitória, cada minuto de comemoração.

O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, falou ao Repórter E sobre o processo seletivo, e deixou uma mensagem de boas vindas aos calouros. Veja:

O blog também perguntou a alguns novos universitários que mensagem eles deixariam para eles mesmos no início dessa caminhada rumo ao ensino superior. Veja no vídeo no início do post o que eles disseram, e também assista a mais imagens desse dia especial.

dsc_0095
Candidatos procuram seus nomes entre os 6 mil no listão da UFPA. (Foto: Gustavo Ferreira)
Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s