Entrevista: Luíse Bello, da Think Olga

Gerente de conteúdo da ONG que defende o empoderamento feminino pela informação veio a Belém e falou com jornalistas sobre o projeto, feminismo e o papel da mídia em casos de violências contra a mulher

Gustavo Ferreira

No ultimo dia 9 a publicitária Luíse Bello, manager de conteúdo e comunidação da ONG Think Olga, esteve em Belém para ministrar um workshop sobre jornalismo humanizado, a convite do Governo do Pará. Antes do evento ela bateu um papo com jornalistas locais sobre o projeto, as campanhas desenvolvidas nos últimos quatro anos, e também sobre as (in)compreensões sobre o feminismo e como a educação pode ser o caminho para mudanças de mentalidade no Brasil, especialmente com relação ao entendimento das diversidades. O Repórter E estava lá e registrou a entrevista, em duas partes, que você pode assistir e compartilhar. As trilhas dos vídeos são de uma cantora paraense de som forte e que já passou por aqui: Nathalia Petta.

Olga

A ONG foi criada em 2013 pela jornalista Juliana de Faria, e tem como objetivo produzir conteúdos de e para mulheres, discutindo o feminismo, a busca por direitos mínimos e por respeito todos os dias, combatendo todo tipo de preconceito e violência. Durante os quatro anos de existência, a Olga já encabeçou campanhas de grande alcance, como as hashtags #meuprimeiroassédio (que conseguiu mais de 80 mil tweets em menos de uma semana, em 2015) e #meuamigosecreto. Também foi responsável pela criação do Minimanual do Jornalismo Humanizado, que propõe aos jornalistas uma abordagem diferente de casos de racismo e violência contra mulheres e pessoas com deficiência, protegendo os direitos das vítimas e desromantizando crimes.

Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s