Marina

Priscylla Gester, 25 anos, mãe da Marina

Fernando Diniz 3
Priscylla e sua primeira filha, Marina, que está chegando. (Foto: Fernando Diniz)

Sabe quando algo inesperado muda a sua vida de um dia para o outro? Foi exatamente isso que aconteceu quando descobri a minha gravidez. Vou compartilhar um pouquinho dessa experiência.

Lembro muito bem da manhã do dia 21 de novembro de 2016, depois de passar mal algumas vezes, criei coragem e comprei um teste de gravidez, mas com a certeza de que o resultado seria negativo. Engano meu! Quando vi as duas listras aparecendo, meu mundo desabou, eu não tinha controle sobre o meu próprio corpo, tudo tremia. Não conformada, comprei mais dois testes e fui fazer o exame de sangue. É… Não tive para onde fugir, eu realmente estava esperando um bebê.

E depois disso? Como eu já disse, minha vida mudou completamente. Passei pela fase do susto, da aceitação, do medo e, apesar de tudo, de todos os sentimentos e dificuldades que já enfrentamos, hoje vivo a fase de sentir o maior amor do mundo crescendo no meu ventre. E a emoção de descobrir o sexo? É inexplicável! Minha princesa Marina Gester Almeida Campos está vindo aí, gente!!!

Hoje, estou com 31 semanas de gestação e vivo um turbilhão de sentimentos. A mulher quando está grávida fica mais sensível, estressada e tudo é motivo para chorar. Me sinto uma boba. A ansiedade para o grande encontro é imensa e causa muito nervosismo e as perguntas que me vêm a cabeça todos os dias são: será que vai dar tempo de ficar tudo pronto? Será que vou conseguir exercer esse papel de mãe? Como será o rostinho da bebê? Nossa, é tanta coisa que só vivendo isso para saber.

O importante é viver intensamente cada momento, cada dia é uma descoberta, cada chute (mesmo os que incomodam) é tudo muito emocionante e, confesso, vou sentir falta. Esse Dia das Mães vai ser diferente de tudo que já imaginei, passei a semana toda pensando nisso, no que é ser mãe e não achei uma resposta concreta. Não tem uma regra, não existe um manual que explique o que é e como ser. Mãe é apenas ser, desde a descoberta. É algo que brota no nosso coração, nos faz amadurecer e nos dar uma força tão intensa que só pode ser coisa de Deus mesmo.

Fernando Diniz 4
Foto: Fernando Diniz

Minha filha ainda não está nos meus braços, mas me sinto completamente homenageada nesta data, pois já sou mãe, a Marina já depende de mim pra tudo, principalmente dos meus cuidados e do meu amor. É uma grande responsabilidade! Quem me conhece e acompanha esse momento sabe o quanto meu tornei guerreia com a gravidez e o quanto esse dia é especial para mim. Eu e minha princesa vamos aproveitar muito, junto a nossa família que tem nos dado tanto apoio. E já fico na expectativa para o próximo ano, onde vou ter o amor da minha vida no colo, me mostrando o sorriso mais lindo e encantador do mundo.

Nunca pensei que fosse sentir um amor tão grande. Por ela eu vivo e morro. Sou capaz de qualquer coisa para proteger esse ser divino. Viro uma leoa se for preciso para defendê-la. Deus me deu o mais valioso presente e sei que se Ele me escolheu para esta missão é porque confia em mim e sabe que sou capaz. Então, vou honrar fielmente com este papel que se resume na palavra mãe!

A Marina já é muito amada e esperada, e quem quiser seguir esse desenvolvimento dela é só acompanhar pelo Instagram (sim, ela já está online :)).

Acervo Pessoal 1
(Foto: Acervo Pessoal)

Aproveito para desejar um excelente Dia das Mães para todas as mamães guerreiras, em especial para a minha. Que me desculpem as outras, mas essa é a melhor mãe do mundo e, agora, a melhor avó, Patrícia. Obrigada por tudo. Espero ser, pelo menos, 10% do que você é. Te amo!

Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s