Bio: Aline Folha

 

Banner Bio Aline Folha
Foto: Ascom TRT-8

LogoIlustradora, ela chegou a pensar no Direito como caminho de vida, mas foi mesmo nos desenhos que ela se encontrou. Seja no papel, no pano ou na parede, tudo é tela pra arte que ela desenvolve. Hoje, ela também é professora universitária e compartilha os conhecimentos tecidos ao longo de sua carreira. No mês do Círio, a Bio é com a responsável pelo desenho do manto da Imagem Peregrina nos últimos dois anos: Aline Folha.

NOME COMPLETO
Aline Rickmann Folha

DATA DE NASCIMENTO
02/03/1986

ONDE NASCEU
Belém

ONDE VIVE
Belém

O QUE JÁ FEZ
Já fiz Direito, mas nunca exerci, pois achava que queria ser estilista. Fui pro Rio, estudei Moda e, como sempre gostei de desenhar, comecei a me envolver com desenho de moda. Mudei pra São Paulo, fiz especialização em Moda e Criação na Faculdade Santa Marcelina, e comecei a trabalhar numa confecção, como assistente da estilista, mas logo vi que o que eu gostava mesmo era de ilustração, não me interessava tanto pela produção das roupas em si. Então, investi no que eu sabia fazer: desenhar. Já fiz cursos de ilustração com Fernanda Guedes, Márcio Alek e com a querida Catarina Gushiken. Nesse período, tive ilustrações de moda publicadas no Caderno +B Inspiração Brasil, da ABEST, meu primeiro trabalho como ilustradora. Em Belém, já dei oficinas de desenho, ilustração e criação de estampas no Curro Velho, já duas exposições com alguns dos meus trabalhos autorais criados em sketchbooks e, para terminar, já criei – desenhei – dois mantos oficiais do Círio, os de 2016 e 2017.

O QUE FAZ
Atualmente, sou professora das disciplinas de Desenho e Ilustração de Moda e Desenho Artístico e Figura Humana, na Estácio, mas também trabalho como ilustradora, em projetos autorais ou por encomenda. O foco da minha arte é o universo feminino e tento sempre trazer um pouco do meu background de Moda, que acredito fazer toda a diferença na criação de personagens, na expressão da personalidade de tudo o que crio. Trabalho com ilustração em vários tipos de suportes, não somente o papel, e venho desenvolvendo bastante projetos de arte em paredes, que adoro!

O QUE GOSTARIA DE TER FEITO
Acho que costumo fazer o que quero, mas às vezes penso que gostaria de ter feito faculdade de Artes Visuais quando ainda mais nova e com tempo de sobra pra me dedicar inteiramente ao curso.

O QUE AINDA QUER FAZER
Quero me dedicar ao meu próprio negócio, investir mais tempo no meu trabalho autoral, em projetos de criação e desenvolvimento de estampas, que é uma das minhas paixões, e ministrar oficinas de ilustração de moda com mais frequência.

 

Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s