Bio: Giovanni Zeit

BIO_Banner Giovanni Zeit
Giovanni Zeit. (Foto: Marllon Maia)

Ele tem o tempo no nome artístico, na trajetória e na lista de desejos. Músico hoje, ele já foi fotógrafo, designer gráfico e até youtuber, e agora faz dessa plataforma a impulsão dos seus trabalhos. A primeira Bio de 2018 conta a história de um jovem cantor, compositor e produtor musical de Ananindeua, que apoia novos talentos e faz do tempo seu aliado: Giovanni Zeit.

NOME COMPLETO
Victor Giovanni Benassuli Lima

DATA DE NASCIMENTO
2 de fevereiro de 1997 (data de morte de Chico Science)

ONDE NASCEU
Ananindeua, Pará.

ONDE VIVE
Ananindeua/Belém

O QUE JÁ FEZ
Comecei a me envolver com a música durante a adolescência, na escola, na época ela foi uma válvula de escape pra todas aquelas mudança pelas quais passamos, mudanças que o tempo nos obriga a passar. Cheguei a fazer parte de diversos grupos musicais, nenhum deu certo, diga-se de passagem, kkk (cada “k” é uma lágrima), mas eu acredito que foram degraus na minha carreira como músico (Ou vocês acham que Barão Vermelho foi a primeira banda do Cazuza?). A partir daí, graças ao tempo, ganhei experiência pra me lançar como cantor e compositor nesse ano de 2017. Tive o privilégio de participar das seletivas do festival Bossa n’ Roll em Paragominas e de abrir o show do grupo 5 a Seco em Belém – graças aos votos de um público maravilhoso e a ajuda de bons amigos. No mais, já vendi cordões, pulseiras e cadernos artesanais, fui Youtuber no canal “História à Trois” e trabalhei por um tempo como designer gráfico e fotógrafo, além de roteirista para dois projetos audiovisuais, um deles vencedor da categoria Melhor Filme pelo Festival OSGA.

O QUE FAZ
Atualmente eu toco meu projeto solo, chamado Giovanni Zeit, além de emprestar minha voz como vocalista da banda Zeit – sim, o nome é coincidente – atuo em alguns coletivos culturais como o Projeto N.Ó.S (Ananindeua) e o The Folking Festival (Ananindeua/Belém/Castanhal). Estou prestes a me formar em licenciatura em História – o que denota a minha paixão pelo tempo e sua filosofia – tenho atuado como professor de história, filosofia e sociologia em cursinhos populares e escolas, enfrentando o grande desafio que é conciliar objetivos tão distintos, porém, como diria o Chorão: “tamo aí, na atividade!”.

O QUE GOSTARIA DE TER FEITO
Gostaria de ter me adiantado ao tempo. Ter antecipado escolhas certas e me dedicado mais cedo ao estudo técnico e acadêmico da música. Porém, não se pode mexer no passado sem alterar o presente. Estou ligeiramente satisfeito.

O QUE AINDA QUER FAZER
Eu tenho inúmeros projetos de curto, médio e longo prazo. Como Giovanni Zeit, pretendo lançar o clipe da canção “Inflexível Reflexo” ainda no primeiro semestre de 2018, além de lançar o meu primeiro EP até o final do ano. Espero que até lá a banda Zeit já tenha lançado seu primeiro trampo comigo nos vocais. Além disso, pretendo começar uma produtora independente, um pequeno selo para artistas como eu, de forma que eu possa contribuir para seus trabalhos, tanto na música, quanto no audiovisual, mas como eu disse, os prazos são variados.

PLAY | “Inflexível relexo”, de Giovanni Zeit

Anúncios
Categorias: Bio

Um comentário em “Bio: Giovanni Zeit

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s