Bio: Luly Mendonça

Banner Bio Luly

São 35 anos de vida, e um currículo extenso de experiências pessoas e profissionais. Algumas das mais recentes foram compartilhadas entre os milhares de seguidores dela nas redes sociais (só no Instagram, hoje, são mais de 16 mil). A Bio de março é de uma mulher envolvida com moda, direitos dos animais, e que capricha na edição e criação de conteúdos, seja em papel, seja na web. Com vocês, Luly Mendonça.

NOME COMPLETO
Luanna Ponte Souza Mendonça. Sim, meu nome não é Luly! 🙂

DATA DE NASCIMENTO
01 de setembro de 1982. 35 aninhos bem vividos.

ONDE NASCEU
Belém

ONDE VIVE
Belém

O QUE JÁ FEZ
Vamo lá. Me formei em Publicidade, trabalhei em 3 agências, na última por quase 10 anos. Nessa última agência, fui editora da Revista Estilo, do Iguatemi e trabalhei em vários eventos de moda do shopping, o que me fez começar a flertar com o tema. Escrevi por 4 anos no Portal ORM, era o começo dos blogs, lá tive o Blog da Luly, blog de crônicas. Depois criei o Diário da Plebeia, um blog de estilo, em que todos os dias eu fotografava meus looks e falava de moda. O blog durou 4 anos. Então, passei apenas a usar rede social pra dividir conteúdo, como Snapchat e Instagram. Já trabalhei com muitas marcas legais, nacionais e regionais, por conta disso. Já fui pra São Paulo, a convite da Natura, já fiz comerciais de TV, com o Banpará, já sai em sites nacionais e em sites de marcas como a Riachuelo, e até fiquei em terceiro lugar no concurso de blogs de moda, da Petite Jolie. Ou seja, muitos frutos legais. Como blogueira, criei o Fashion Bazar, reunindo outras bloggers em prol da causa dos animais e ajudei algumas ONGs protetoras. Já fiz muitos bazares. Há alguns anos, tenho o Cadê Meu Closet, um bazar itinerante, que acontece algumas vezes por ano. Também já fui repórter especial da Revista D, no diário, já fui da equipe digital da Secretaria de Comunicação do Estado, e paralelo a tudo isso, sou coordenadora de edição das Editoras Verde e Guia. Já viajei muito, conheci muitos países, fiz mochilão, estudei inglês, francês, já fui casada, adotei 6 animais de estimação, já fiz peças de teatro (e estudei artes cênicas por alguns anos), já fiz boxe, já quebrei o tornozelo, já me mudei mais de 10 vezes (hoje moro sozinha e amo) e ainda quero fazer muito mais coisas. Ufa!

O QUE FAZ
Sou editora da Verde e Guia, responsável há 10 anos de publicações especiais como o Livro do Círio e o Guia Grande Belém do Grão Pará e trabalho com criação de conteúdo em rede social. Sou uma blogueira de Instagram! 🙂

O QUE GOSTARIA DE TER FEITO
Estudado cinema e artes cênicas, no Rio, quando eu era mais nova. Não aconteceu. Mas tudo bem, outras coisas incríveis aconteceram pelo meio do caminho.

O QUE AINDA QUER FAZER
Viajar pelo mundo documentando tudo, criar conteúdo de viagens, como vídeos pra internet, e escrever um livro de crônicas. Eu amo escrever e viajar! E eu ainda quero promover encontros com minhas seguidoras, falar de conteúdo digital e feminismo (um plano pra 2018).

Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s