Bio Eleições 2018: Paulo Rocha (PT)

PAULO ROCHA_Banner Post

O Repórter E encerra hoje a série de entrevistas Bio Especial – Eleições 2018, com candidatos ao governo do Pará. Todos os cinco postulantes ao cargo foram convidados para participar. A Bio deste sábado é do candidato da coligação Pra Viver em Paz (PT/PCdoB), Paulo Rocha.

NOME COMPLETO
Paulo Roberto Galvão da Rocha

DATA DE NASCIMENTO
01/04/1951

ONDE NASCEU
Terra Alta, na época município de Curuçá, Pará

O QUE JÁ FEZ
Sou gráfico de profissão. Trabalhei em diversas empresas, fui eleito presidente do Sindicato dos Gráficos, depois Presidente da Central Única dos Trabalhadores/Pará, membro da direção nacional e estadual do PT. Em 1990 fui eleito deputado federal. Fui membro da Comissão do Trabalho e da Comissão da Amazônia na Câmara Federal, para onde exerci meu mandato em sucessivas reeleições até 2010. Em 2014 fui eleito Senador da República. Sou autor de dez leis federais, entre elas a que combate o trabalho escravo.

O QUE FAZ
Sou Senador e disputo as eleições para o cargo de governador.

O QUE GOSTARIA DE TER FEITO
Ter tido a chance de cursar o ensino de nível superior. Tive que parar de estudar no meu município e vim para Belém estudar na Escola Salesiana do Trabalho, onde conclui o ginásio profissionalizante em artes gráficas. Naquela época o filho do pobre não chegava à Universidade. Mas tenho orgulho de pertencer a uma geração que mesmo sem ter curso superior proporcionou que o filho do pedreiro pudesse ser doutor, como aconteceu depois que o meu companheiro Luiz Inácio Lula da Silva ocupou a Presidência da República e fez o melhor governo que o País já teve.

O QUE AINDA QUER FAZER
Desejo continuar servindo o meu País e o meu Estado, se possível como governador, para poder incluir o pobre no orçamento público e implantar politicas públicas de transformação social. Quero governar de forma descentralizada, com duas subsedes, uma em Marabá e outra em Santarém. Desejo fortalecer e incentivar os pequenos negócios, a agricultura familiar; gerar emprego para os jovens e verticalizar a nossa produção mineral, do leite, da carne, das frutas, da andiroba, da copaíba, etc. Estimular cadeias produtivas de pequenos animais, criação de abelha, etc, Queremos o fim da violência com investimento em inteligência, valorização do servidor e combate ao narcotráfico, tráfico de armas e tráfico humano. A educação de tempo integrar é uma de nossas metas, bem como a autonomia administrativa e financeira da UEPA. O investimento em ciência e tecnologia, na integração do transporte rodoviário com o transporte fluvial, tudo isso combinado com uma política de direitos humanos, que respeite e valorize a mulher, a criança,  o jovem, o idoso, o segmento LGBT, negros, índios e quilombolas. Alinhado com Fernando Haddad e inspirado em Lula, quero governar para os que mais precisam.

Anúncios

Depois de ver, que tal deixar sua opinião? O Repórter E agradece.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s